31 julho 2007

gordura vegetal hidrogenada

Quem não gosta do belo do pacote de batatas Lay's (ou outras quaisquer), ou dos Doritos, ou do fofo pãozinho de forma, sempre tão suculento?!
Pois é, infelizmente quase todos gostamos. Mas é urgente deixarmos de gostar... tanto.

Quem não foi a alminha que já se questionou:
"Então mas eu só como bolachas de água e sal ou daquelas integrais, e mesmo assim não paro de engordar?!"
Muitas, com certeza. E olhem que estas coisas não são só para elas, são para eles também. Em especial para as crianças que estão em alerta vermelho em relação à obesidade.

Não quero encher-vos de termos técnicos, até porque se quiserem basta procurarem 'Gordura Vegetal Hidrogenada' para se abrirem as portas da desgraça e 'n' formas de evitar o seu consumo.
Eu apenas quero alertar para o facto da Gordura Vegetal Hidrogenada ou os Ácidos Gordos Trans provocarem catástrofes no nosso organismo.

Se comem muitas vezes fora, evitem os alimentos fritos e assados no forno. Prefiram os estufados, cozidos ou grelhados. Em casa, utilizem azeite em quantidades q.b. Se fritarem, não utilizem o óleo vegetal mais do que 1 ou 2 vezes. Prefiram peixe e carnes brancas, às carnes vermelhas e enchidos.

Fica a mensagem:

Leiam os rótulos dos alimentos que estão a pensar comprar e, se na lista de ingredientes estiver incluída a Gordura Vegetal Hidrogenada (ou parcialmente hidrogenada), evitem adquiri-los.

Boas saúdes.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ai! Ai! Ontem comi Açorda de Gambas...
:O