27 dezembro 2008

per7ume... banda revelação?!

Tenho a certeza que 100% de todos nós já ouviram esta música na rádio. Uma tal de "Intervalo" dos Per7ume com o Rui Veloso.
Confesso que a musicalidade até é gira. Passa vezes sem conta em tudo quanto é estação de rádio desde o Verão, se não me falha a memória.
Há uns dias atrás ouvi alguém dizer, numa dessas rádios, que os Per7fume são a Banda Revelação de 2008. Woh!

Minha opinião:
Esta gente 'tá maluca!
Então uma banda que só tem uma música a tocar há meses a fio, que teve "sucesso" graças ao "ft. Rui Veloso", que mal se percebe a letra quer em conteúdo quer em fonia, e ainda me vêm dizer que é a Banda Revelação 2008?! Por favor...

Têm surgido algumas músicas com letras que são tudo menos Português. Mania de usar conjugações frásicas estranhas para soar a poesia. Aquilo não diz nada. São palavras soltas que até rimam. Quando rimam!

As minhas desculpas a todos aqueles que puseram e têm a dita música como toque do telemóvel. Se mal se percebe no videoclip o que o senhor diz, imagino no toque do telemóvel...

9 comentários:

Anónimo disse...

Não curto a "fragrância" destes tipos nem tão pouco a cena de escrever um 7 no lugar do F.

É bimbo que se farta :)

Anónimo disse...

O pahhh mas eles que não se lembrem e de dar algum prémio ao Jason Mraz...fogo que dor na alma cada vez que oiço aquela musica. E olha tu sabes que eu até gostava...deixa-os andar entretidos com os perfume...mais dia menos dia vao perceber que o senhor ao vivo nao saber cantar ;)
Pate

Cláudia L. disse...

É verdade. Jason Mraz faz-me lembrar de ti que tanto gostavas dessa música. Aliás, deixava-te bem-disposta.
O senhor nem em estúdio canta bem quanto mais ao vivo. Valem os coros!

Anónimo disse...

...a sorte é que hoje qualquer um tem um blog da treta e pensa que pode proferir os seus inputs para o ar, em jeito de formador-de-opinião, como se os seus gostos contassem para alguma coisa!
Eu também não curto muito do seu trabalho, e porém não ando a apregoar aos sete ventos. Provavelmente porque não tenho razão (plausível) para o fazer; já de V. Exa em relação às outras (certas e determinadas) pessoas (ou ódios de estimação) não sei...
Sugiro que, de futuro, se inteire e prescrute os assuntos sobre os quais pretende opinar, não vá estar a atirar postas de pescada, só porque um projecto, que até desconhece por completo, ofuscou outro qualquer (menos importante) com o qual trabalha / trabalhou...
Não é de todo correcto porém atribuir o sucesso da banda com o 7 em vez de um "F" ao ft. Rui Veloso, quando, no álbum seguinte, o single MUDO suplantou o sucesso do precedente "Intervalo" com permanência de 70 semanas no TOP 10+ de singles e é quase disco de Ouro. Ou vai colocar uma adenda com o tºitulo "Ah, afinal enganei-me redondamente", ou, para ser mais criativa " Que burra que fui!"
Só que os Freaks n´Geeks deste país tendem a sintonizar a porcaria do rádio numa só estação, quando, sem contar com as Nacionais, há mais de 300 frequências a procurar promover música nova e diferente.
Pseudo-intelectualismos de esquerda a mim nunca me encheram as medidas; nem críticas de procurar "e´ventar" opiniões.
Se precisar que peça que lhe enviem um esclarecimento sobre a letra que não entendeu, esteja à vontade, ninguém deve permanecer na ignorância por toda uma vida.
E se quiser ver realmente ao vivo se o vocalista canta, também se arranja... senão diga-me em que concerto ao vivo é que cantou mal, para eu procurar os registos e os poder expor aqui no seu blog, quanto a mim, menos-significante, mas de vil e contundente escárneo, ao qual não poderia ficar alheio ou indiferente. É que os produtores e verdadeiros músicos deste País têm opinião diferente - PORQUE ESSES REALMENTE PUDERAM JÁ VER AO VIVO, E ASSIM A SUA OPINIÃO É ISENTA E FIDE-DIGNA!!!
Na mesma liguagem e raciocínio, aqui fica uma opinião; cuidado com o que se profere de tão leve ânimo. Eles andam aí e também têm direiro de resposta.
Telhados de vidro...

Se ao menos a gente do Copyright tivesse mais um bocado de rasgo, tinha tido o cuidado de procurar saber que o infortúnio (?) da banda foi ter nascido no 07/07/07, daí ter feito a analogia na inversão do antigo algarismo, que no grafismo resultou num F. Conhecem o design do logo da Fender? Pois não! e também é "bimbo" reforçar e atribuir o termo "bimbo", é como querer dizer "eu sou chique"; que me desculpe o José Castelo Branco...

A osteoporose, vulgo dor-de-cotovelo a mim enoja-me, profundamente por sinal!

e agora, isto vai aparecer no Blog?!?



Toda a gente é livre de opinar, mas tem tudo o que é dito é bem-dito, e eu reporivo este comentário e este blog.

Vai de retro, usem o vosso tempo para coisas úteis, é outro dos conselhos de quem trabalha e não gosta de ver estragar o que está (bem) feito.


Campos Nunes

Cláudia L. disse...

Anónimo (Campos Nunes),

Bem-vindo!

Agradeço o seu comentário tão bem argumentado. Porém, as opiniões são livres e é por isso que coloquei em negrito que era a minha opinião.

No meu blogue, escrevo o que me apetece. Falo bem de umas coisas e menos bem de outras. Lê quem quer.

De qualquer forma, agradeço que seja brando naquilo que escreve. Em nenhum momento do meu post ou dos comentários dos meus leitores, houve ofensas às pessoas da banda, pelo que, da sua parte, é esperado exatamente o mesmo.

Até breve.

Anónimo disse...

- Tem alguns "typos", porquer foi escrito à pressa e não foi revisto. Mas como há copyrights atentos ao blog...

Eu, para já, fiz o tracing destas ERRATAS:

- "tºtulo" deve ler-se "título"
- "reporivo" - deve ler-se "reprovo"
- "...mas tem tudo o que é dito..." - deve ler-se "nem tudo o que é dito..."
- "vai de retro" - deve ler-se "deixem de proferir o termo ´bimbo´ Sff - JÁ! "


E o uso de "opinião" tão redondantemente e em pleonásmo é mesmo para reforçar que todos temos o direito à mesma.

Mr. ´Bimbo´, que tal ficou?!? - Sim, que agora fazemos todos parte desta linda (LOL) comunidade (mas não somos todos comunistas)



Campos Nunes dixit

Anónimo disse...

Caríssima Cláudia!

Não podia subescrever de forma menos enaltecida a sua citação sobre a liberdade de expressão.
Parafraseando um dos melhores quotes (em Mirandês):
- "As opiniões são como as vaginas; cada qual tem a sua, e quem quiser ´dá-las´ - ´dá-las´!!! "
Só me perturbou foi a sua falta de perspicácia ao fazê-lo.
A sua opinião, na minha opinião - também reforço -
sem conhecimento de causa dos factos, transforma-se em Contra-informação, e esta é sem os bonecos de polipropileno e PVC. Voltando ao cerne da questão: deve ter ouvido que a banda seria Revelação esse ano muito provavelmente porque foi nomeada para os prémios "Globos de Ouros" nessa exacta categoria - a das revelações de 2008, ok? Esclarecida?
De resto o blog é giro e não é de todo minha pretensão ter de recorrer ao insulto para marcar uma posição. Hei-de sempre tentar fazê-lo diplomáticamente e, sobretudo, procurar que seja com conhecimento de causa.

Obrigado por postar e pela resposta a esta refutação mais ou menos indignada.

Bem haja,

Campos Nunes ft. MacIntosh - mas atenção, os créditos são inteiramente meus, que o computador não cria os textos, só me auxilia na sua reprodução.

Cláudia L. disse...

Não censuro nada do que diz, só não gosto de opiniões carregadas de ironia, no sentido negativo da coisa. Se for uma opinião com um bom sentido de humor, serei a primeira a enaltecê-lo.

De resto, publicarei todos os comentários desde que não ofendam ninguém. Da mesma maneira que escrevo o que me apetece no blogue, as pessoas que o lêem têm exatamente o mesmo direito. Desde que com juízo.

Até breve!

Anónimo disse...

Eu cá também sou anti-contra-sensual e não curto "...opiniões carregadas de ironia, no sentido negativo da coisa"

- Esta a mim soou-me exactamente a isso:

"As minhas desculpas a todos aqueles que puseram e têm a dita música como toque do telemóvel. Se mal se percebe no videoclip o que o senhor diz, imagino no toque do telemóvel..."


Eu ri-me a bandeiras despregadas!


Campos Nunes - "o da Jurisprudência"