14 maio 2010

porto de santa maria

Ontem fui surpreendida. Adoro surpresas!

Fomos jantar ao Porto de Santa Maria no Guincho. Uma ma-ra-vi-lha. Do melhor marisco e do melhor peixe que já comi no nosso país.


Começámos com champagne (o que eu adoro este belo néctar!) para acompanhar as entradas. Depois veio um super prato de marisco. Tinha ostras (esta 2ª experiência correu bem melhor do que a 1ª, em Bordéus), camarão, lagosta, percebes (1ª vez que comi), caca de sapateira e umas apetitosas amêijoas à bulhão pato. A acompanhar, um pãozinho torrado acabado de fazer que estava uma delícia.

Depois o prato principal - Robalo ao Sal, fresquíssimo. Óptimo. Por esta altura eu acompanhava com um Duas Quintas 2007 e ele um Planalto 2008. Eu prefiro sempre tinto. Sabe-me melhor. Para além disso, ainda sentia a frescura do champagne na boca. 

De sobremesa, não consegui escolher mais nada. Estava super satisfeita e qualquer grão de açúcar ia deixar-me enjoada. Fomos para a fruta.


É um sítio a repetir. Gostei muito.
Tks baby! Ily

2 comentários:

Susana Antunes disse...

Olá!
Sou do Porto e esse é o meu restaurante de eleição sempre q vou a Lx e tendo tempo, aproveito faço a marginal até aí..Peixe maravilhoso, cataplana de marisco deliciosa, vistas lindas.. Adoroooo.. A próxima vez que lá fores experimenta o soufleé de chocolate, é divinal...

Cláudia L. disse...

Susana Antunes,

Bem-vinda!
Vou experimentar, obrigada pela dica. :)