25 janeiro 2011

as tais do 50/50


Partilhar as tarefas domésticas é do mais difícil que existe. Não me venham cá com histórias que lá em casa é sempre a dividir e que os dois contribuem de igual forma porque eu não acredito. Pensem lá bem se não dizem isso só para ficarem bem na fotografia.

4 comentários:

Unknown disse...

Nunca é nem nunca vai ser, as mulheres fazem mais coisas ao memso tempo e mais rapidamente, por isso acabam sempre por fazer mais. O importante é que eles façam alguma coisa.

Só Sedas disse...

É treta. Para já, tem sempre de haver um que organice e que distribua tarefas, logo ai vai metade do trabalho. Eu sei do que falo que vivo a dois (com a minha irmã) e adivinhem quem trabalha mais. Embora ele se queixe sempre, claro.

Pedro disse...

Eu discordo, eu discordo!! Pronto...eu concordo.

Num casal, homem e mulher, a contribuição dos homens é inferior aquela que é dada pelas mulheres. Mas ainda assim acho que o princípio fundamental é este: não cabe a nenhum dos dois ajudar. Isso não existe. Cabe fazer. E isso é substancialmente diferente.

P.

JustViVaLaVida! disse...

Concordo comnpletamente ctg Pedro!
Isto não é questão de o homem ajudar a mulher, (ou a mulher ajudar o homem!)
As tarefas tem de ser feitas. Cabe ao casal, mulher/homem, irmãos, amigos, o que seja, dividir tarefas, organizarem-se de forma a que haja uma colaboração mutua...(e não uma ajuda!)