18 julho 2011

mais uns copianços

E não é que numa nova pesquisa, daquelas bem básicas, volto a reparar que há gente que gosta de fazer das minhas palavras as palavras de alguém... cópia pura e dura!

É isso e coisas como o meu "boas ideias" que tão bem conhecem. 

De cá...
De lá...

 De cá...
De lá...

De cá...
De lá...

De cá...
De lá...

[etc. etc. etc. etc. etc.] 

Minha gente, se vocês gostam aqui do estaminé, não copiem as coisas. Não faz sentido e mais tarde ou mais cedo eu descubro. Vá lá. Se gostam ou se se identificam com o que eu escrevo, basta que comentem, aqui ou nas vossas cabeças. Ou então, se querem levar para os vossos blogues [algo que eu própria já fiz], basta que coloquem um link a identificar a fonte. Só isso. Simples e sem espinhas. 

Combinado?

11 comentários:

Anónimo disse...

Estás a gozar com as duas últimas não estás?

Miguel Ângelo Pinho disse...

Sou frequentador assíduo deste teu espaço e, como tu, acho que é feio copiar, nomeademnte textos ipsis verbis do que aí publicas. No entanto, quando se trata de utilizar fotos cuja proveniência é da web, isto é, do domínio público, salvo casos específicos, não se trata de copianço. Aliás, as mais das vezes também não está identificada a proveniência das fotos que publicas no teu e'ventar.


Abraço ;-)

Cláudia L. disse...

A gozar? Não, de todo.

As duas primeiras espelham a cópia pura. As duas últimas revelam o sentido de oportunidade.

Mas são muitas mais...

Cláudia L. disse...

Miguel Ângelo Pinho,
Bem-vindo!

Concordo plenamente contigo. Aliás, já aqui escrevi isso mesmo.

1 beijinho :)

Anónimo disse...

Então, se concordas com o Miguel, não tem sentido dizeres que te copiaram os últimos dois posts. São unicamente feitos de imagens, salvo o título. Além disso, se tu própria nunca colocas as fontes das imagens que retiras, também tu mesma estás a agir mal, não? Lá porque se retiram imagens da net isso não quer dizer que não seja nosso dever colocar o link da sua fonte primária...

Cláudia L. disse...

Não posso colocar as fontes das imagens quando as mesmas são retiradas do tumblr, é por isso que tenho isso escrito à direita, nas notas

Sempre que são da autoria de alguém, a fonte está sempre presente.

Anónimo disse...

Não? O Tumblr é um sistema de rede social e microweblog que permite aos seus utilizadores compartilhar fotos, links, textos, vídeos e audio. Logo quem coloca lá tudo isso, normalmente, é o autor desses posts. Se não é deve fazer o link para a fonte de onde os retirou. Eu pelo menos, vejo imensas fotos no tumblr e todas elas têm link para a fonte ou, pelo menos, para o ultimo local onde foram vistas. Não podes alegar esse motivo, é a mesma coisa que dizeres que as fotos que estão em qualquer blog que faça parte do blogger, podem ser usadas a belo proveito de cada um.

Ou será que também vais copiar os textos dos tublrs e alegas o que acima referiste só porque estão no tumblr?

Cláudia L. disse...

Cada um com a sua consciência.

Ana disse...

É, parece que virou moda, há pessoal que não dá para mais. Também ando com o mesmo problema e é coisinha para me tirar do sério.

Sara Silva disse...

eu, "ladrona" me confesso! Das imagens... textos nunca! São sentimentos expressos em palavras, não fazem sentido fora da boca/dedos de quem os diz/escreve!
é a minha opinião... e obrigado por disponibilizar este "armazém" de imagens tão originais!! :)

Cláudia L. disse...

S.S.,
Obrigada pelo elogio à escolha das imagens. É apenas a isso que me limito, tentar encontrar a imagem certa para um sentimento que quero passar. :)

beijinhos