22 julho 2013

entrevistas


Vi esta imagem e lembrei-me de uma experiência engraçada pela qual passei muito recentemente. Num dos últimos festivais de verão fiz parte da equipa de voluntários e, uma das minhas funções antes do festival, foi recrutar a equipa de voluntários. Entrevistei algumas pessoas, não sei quantas. Uns ficaram outros nem por isso. Falo diariamente com muita gente e nos eventos que organizo, acabo por ter uma gestão muito próxima do pessoal mas a verdade é que nunca tinha feito uma entrevista a alguém. Foi giro e até correu bem. Mas o mais engraçado e que me surpreendeu bastante foi ter visto como resposta às minhas perguntas um nervoso imenso. Houve alguns que até se lhes tremiam os lábios! Coitados. Eu que tenho uma postura tão descontraída, bastava fazer uma pergunta mais séria ou numa língua estrangeira, para alguns deles tremerem que nem varas verdes. Imagino como será numa entrevista de emprego... 

Sem comentários: