Eu avisei que tinha ficado com água na boca e hoje o almoço foram estas belas douradas fresquíssimas compradas no mercado. Do melhor!
31 agosto 2013
30 agosto 2013
paz aos bombeiros
A sério que a razão foi esta que a cocó diz aqui? Não posso acreditar... É um desrespeito total para com a vida das pessoas e com esta Terra que é a nossa casa. É miserável!
peixe na brasa
Vi estas imagens num blogue que gosto muito e já me inspirei para o fim de semana. É mesmo isto que vai ser o meu almoço de amanhã. Douradas fresquinhas feitas na brasa. Entre uns e muitos mergulhos e no melhor dos lares. :)
{a inspiração vinda diretamente da Maria João,
que é minha conterrânea nisto do Turismo}
29 agosto 2013
aninhar
Estar assim... aninhados, abraçados, encaixados, fundidos na pessoa que gostamos é das melhores sensações que existe. Verdade?
não somos árvores
Este é daqueles vídeos que nos relembram que não somos árvores. Podemos mudar, podemos ser coisas novas, podemos sair e encontrar novos destinos. Somos seres móveis. Somos livres. Nunca se esqueçam disso.
Inspirem-se!
{rapinado da Só Sedas}
28 agosto 2013
melhor do que 1, são 3
Isto das corridas está a tornar-se sério. Ora, para além da Meia Maratona de Portugal (21 Km), já estou inscrita na Corrida do Jumbo (10 Km), na Corrida do Tejo (10 Km), na Corrida do Aeroporto (10 Km) e na Corrida do Montepio (10 Km). E ontem, durante um treino falou-se na Meia Maratona dos Descobrimentos (21 Km).
As corridas de 10 Km já não me metem medo mas as meias já não é bem assim. Nunca fiz nenhuma e tenho receio de não aguentar. E agora, inscrevo-me na segunda meia maratona de 2013 ou resguardo-me para a Meia Maratona de Lisboa que é só em março? Ou sou uma ganda maluca e faço 3 meias maratonas em menos de 6 meses?
27 agosto 2013
hot-dog legs
Há uns dias dei de caras com este tumblr que fartei-me de rir! Ainda por cima eu detesto esta perspetiva das fotos, por isso, foi um fartote.
vivia aqui
Se eu vivesse modestamente em Manhattan, não tendo dinheiro para aqueles apartamentos com uma vistarola do caraças, era numa casinha deste tipo que eu viveria. Só lhe falta a bicla à porta.
banca de jornais sustentável
Que boa ideia! Trata-se de uma banca de jornais automática que só imprime o que nós queremos. Dizem que demora 2 minutos e que fica com a qualidade idêntica ao que é feito nas gráficas. Para já só está disponível em Estocolmo mas não me parece que vá demorar muito mais tempo até chegar a todo o mundo. Já pensaram bem na poupança que será feita ao ambiente? Adoro.
26 agosto 2013
jornal i - running
E nasceu mais um site de corridas - Running do Jornal i. Estive a explorá-lo e, ou são um bocadinho mais criativos, dinâmicos e diferenciadores ou estão longe de serem a referência.
estamos de volta ao jejum
Estamos de volta ao jejum 5:2. Não me apetecia muito mas preciso mesmo de me libertar destas banhas que só me atrapalham nas corridas. Para além disso, tenho aí a chegar a tal dos 31 dias para o caso de haver necessidade de plano de emergência. Boca fechada... há objetivos a cumprir.
notícias felizes
Notícias sobre gravidezes deixam-me sempre bem disposta mas hoje soube de uma que é especial. A mãe não a conheço mas o pai já foi alguém importante na minha vida, por isso, fico mesmo feliz por esta nova etapa. Desejo-lhes o melhor do mundo.
blah
Há muita malta que só fala de cor... falam, falam, falam, falam e não dizem nada de jeito. Bahhh, que seca.
25 agosto 2013
24 agosto 2013
23 agosto 2013
ginásio ao ar livre
Quem foi que disse que treinar num ginásio é chato? Há quem o faça ao ar livre e... com resultados visíveis. Na Ucrânia.
21 agosto 2013
modo de vida
Eis o meu mantra.
Viajar porque me constrói.
Amar porque me faz sentir viva.
Ser feliz porque é sinal que tudo está bem.
20 agosto 2013
chocolate aos magotes
Temos um problema! Só numa semana já me alambazei com 2 destes...! Só por causa disso, amanhã corro mais 2 Km, numa de tentar me redimir. 'tou carente e pré-histórica...que dupla.
19 agosto 2013
o meu bólide
Faz hoje 8 anos que comprei o meu carro. Vinha com 7 Km. Era o carrinho que eu queria e, após muita negociação, lá veio o bichinho preto com tudo quanto era extras. Na altura era raro haver coisas como o cruise control e coisas dessas, por isso, era o meu bichinho de estimação. Demorou-me 5 anos a pagar e foram bem custosos. Mas tudo ficou pago a tempo e horas. Hoje faz 8 anos que o tenho e não faço contas de me despedir dele. Tem pouco mais de 92 mil quilómetros e dá bem para os gastos. Se fosse pela minha utilização, não tinha uma mossa ou um risco {nunca bati até hoje!}. Por dentro está que é um brinco e, há poucos que acreditam que os pneus de trás são os de origem {sim, eu sei que mesmo estando com ótimo aspeto, os pneus têm que ser trocados porque ficam ressequidos}. A verdade é que o estimo bastante. Só lhe noto a idade quando o senhor da inspeção me diz que a partir de agora, é para ir ao castigo todos os anos.
a festa da ana
E, de repente, a Ursa mais conhecida da blogosfera fala aqui no estaminé e o número de visitantes online dispara para mais de 60... pumbas! É o poder desta pessoa que tive o privilégio de conhecer há uns 2 meses. Mas o poder dela é muito mais do que aumentar visitas, likes e coisas dessas. O poder da Pólo Norte é juntar pessoas por um bem comum. Já o fez noutras ocasiões mas desta vez foi ainda maior - a Festa do 1º aniversário da pequena Ana, juntou mais de 600 pessoas e angariaram-se 300 novos dadores de sangue e medula óssea. É extraordinário, não é?
Fiquei apaixonada pela ideia desde o 1º minuto e, estava eu no Porto para o concerto dos Muse, quando lhe disse que estava ao dispor dela para o que de mim precisasse. Disse-me que sim, que precisava de ajuda e eu ajudei no que pude. Encontrámo-nos, conhecemo-nos pessoalmente, trocámos ideias e a Festa da Ana foi ganhando forma. Foi crescendo e crescendo e crescendo... mas a Ursa é incansável e esteve sempre na linha da frente. Éramos poucas {mas boas!} a ajudar: eu, a Sandra e a Laura e depois juntou-se a Bé. Pessoas 5 estrelas! Foi ótimo conhecê-las.
No dia da Festa da Ana, não pude estar presente mas recebi fotos em direto do que estava a acontecer e nesse dia o meu pensamento esteve sempre no Clube VII e com os dedinhos todos cruzados, para que tudo corresse pelo melhor. E correu! Foi um orgulho fazer parte desta iniciativa e ter conhecido pessoas tão nobres.
a vida e o tempo
«Não adiar o amor. Uma reconciliação ou uma declaração. Não adiar mais um gesto que seja bom. Não parar na dificuldade, no medo, naquilo que não é o nosso coração a ditar, e que nos atemoriza. Não pôr nada de decisivo dentro de nós à espera tempo demais. Não adiar o viver a vida o melhor que se puder. Dar valor a quem gosta de nós, exercermos essa gratidão com humildade e autenticidade. Não adiar um mergulho no mar, dar as mãos a quem se ama, não dar nada nem ninguém por garantido, não adiar o dia em que se é honesto para sempre, sem trair mais ninguém , a começar por nós próprios. Não adiar o cheio da terra molhada de manhã, o brincar com os filhos, o ralhar-lhes quando é preciso. Não adiar mais aquele telefonema que estamos há que tempos para fazer a uma pessoa de que gostamos, seja qual for a forma desse gostar.Não adiar o momento de dizer alguém que o amor começou ou acabou. O dizer bom dia. Não adiar nenhum dos lados da vida, porque a vida esgota-se e só Deus sabe o que virá depois, e se.(...) dei comigo a pensar que passamos demasiado tempo distraídos na nossa bolha da pressa, da falta de tempo, da falta de atenção, da energia desperdiçada no acessório ou no que não interessa mesmo nada e, um dia, acabou. Quase sempre cedo demais, para as contas que fazemos. Viver em pleno é estar à altura dessa bênção, a cada dia.Não adiar tudo o que pode fazer de nós melhores e bem aos que nos rodeiam. Que a vida não espera.(...)»
Pedro Ribeiro, A vida não espera.
16 agosto 2013
13 agosto 2013
capel a sushizar
Ao que parece, hoje ao almoço, este tal de Diego Capel esteve a degustar um belíssimo sushi na mesa ao lado da minha. Juro que ele não me pareceu assim tão giro como aparece nesta foto.
joguinhos da visão
Por acaso são bem fixes estes livrinhos da Visão. É sempre um bom entretém para as viagens de comboio... bem sei que seria melhor durante as férias mas essas já se forem!
reusegram stickers
Já algum de vocês ouviu falar no ReuseGram Stickers? Eu nunca tinha experimentado mas agora já posso falar com conhecimento de causa. Tal como o nome indica, trata-se de transformar as vossas fotos preferidas, instagramadas ou não, em autocolantes que colam e descolam as vezes que quiserem. Vejam o site aqui para não terem dúvidas nenhumas. Os utilizadores do Instagram podem fazer upload das suas fotografias ligando-se diretamente através do perfil. Depois, é só escolher a dimensão pretendida (dentro das três opões disponíveis - 4 stickers de 74 mm; 9 stickers de 48 mm; ou 25 stickers de 27 mm) e selecionar as fotografias para personalizar em autocolantes reutilizáveis.
O preço é único - 11,49 Euros - com portes de envio gratuitos para todo o mundo.
Entretanto e, porque sou uma fixarolas, podem usar o código abaixo para fazerem a vossa 1ª encomenda e têm 4,00 Euros de desconto. Seguem o processo normal de encomenda e no fim é só usar este código promocional. Válido até 31 de agosto.
WMGM765755717A
Se tiverem alguma dúvida, questão ou interrogação, é só gritarem que eu corro em vosso auxílio. :)
Subscrever:
Mensagens (Atom)