30 setembro 2013

foi-se a presidenta...


Só para partilhar que a troglodita da presidente da junta saiu do poleiro onde se empoeirava há 16 anos. Vai para lá um cachopo de 30 anos. Há que acreditar na esperança da malta nova.  

27 setembro 2013

26 setembro 2013

papel ao contrário


Se há coisa que me chateia é quando o papel higiénico é posto ao contrário. Mas este aqui está de génio.

kinetic sand


Deve ser giro brincar com isto.

:)

mood do dia

pessoas "assim assim"

«não tenho paciência para "sanguessugas" das boas energias e da boa disposição e tenho tolerância zero para as pessoas do "deita abaixo"...»

É mesmo isto. Sem tirar nem pôr.

25 setembro 2013

sobre isto do dia-a-dia


Estou saturada deste caminho sem estrada marcada. Deste salve-se quem puder.

header... precisa-se


Preciso de um header giro, simples e que se identifique comigo. Conhecem alguma ferramenta básica e acessível a qualquer não chico-esperto? Conhecem alguns truques que possam partilhar? Muito agradecida. 

24 setembro 2013

bat wings




Daqui.

em terra


A imensa felicidade e sossego no coração que sinto de todas as vezes que ele me escreve...
... "Em terra, meu amor."

double-faced girl







resmas de robôs de cozinha

Chef Express do Pingo Doce

Yämmi do Continente

Acho muito bem que comecem a surgir alternativas à Bimby, só espero que sejam tão boas, duradouras e versáteis. Eu tenho uma há mais de 6 anos e sou fã mas mil euros é muita fruta.

mais respeito pelos animais, suas bestas!


Já aqui disse inúmeras vezes que não sou nada fã de gatos. Não confio neles e não acho que sejam grandes companheiros mas, o pior de tudo, tenho-lhes uma alergia tramada. Ainda assim, merecem todo o meu respeito e carinho {mesmo sem lhes poder tocar}. Vive cada um no seu canto mas há espaço para todos. Tenho pelos gatos o mesmo respeito que tenho por todos os animais que coabitam connosco. Claro que há uns quantos que dispensava a sua existência, mas se cá estão é porque fazem cá falta. Por isso partilho este texto que me chocou:

«Hoje atiraram uma gata para dentro do canil da União Zoófila. Era um gata tigrada. Trazia um recado atado às costas. Lia-se naquele papel que a gata tinha nascido num quintal e não estava esterilizada. 
Devia ter sido bonita. Devia ser jovem. Devia ser brincalhona. Devia gostar de brincar com bolas feitas com papel de prata amarrotado. Foi atirada para dentro do canil. No canil da UZ vivem mais de 500 cães repartidos por poucas centenas de boxes. 
Foi numa dessas boxes que a gata, que devia ter sido bela e brincalhona, veio a cair após ter sido arremessada a partir do exterior da União Zoófila. 
Devia ter sido bonita. Devia ter gostado da vida. Morreu de maneira atroz, após ter caído na boxe partilhada por três cães. Não podemos dizer que não sofreu porque não seria verdade. Foi retalhada. Encontramos o cadáver ensanguentado.
Podíamos optar por não divulgar o sucedido. Não nos fica sequer bem torná-lo público - somos uma associação que protege animais domésticos maltratados e não conseguimos salvar esta gata atirada, com um recado nas costas, para a dentro da boxe de três cães. 
Mas é importante fazê-lo. Para que se saiba que aqui, neste País, nesta cidade, há quem seja capaz de fazê-lo. Possa quem o fez um dia ser dotado de consciência.»

23 setembro 2013

os que podem pagar nunca pagam


Mas porque é que os abastados têm sempre acesso às coisas de borla e de topo? Só eles é que viajam e são convidados para tudo e mais um par de botas. Os que podem pagar nunca pagam ponta de chavelho! É por isso que os ricos ficam cada vez mais inchados e os pobres cada vez mais na merda.

Sim. É clichê. Eu sei. Mas há dias em que isto é tão verdade que me irrita. 

(...)

pedófilos nojentos


Assusta-me isto! Assusta mesmo. Como é possível que existam pessoas absolutamente asquerosas como este cabrãozinho de merda {entretanto, a página já foi desativada}? Mas sabem o que me preocupa? Preocupa-me saber que tenho algumas pessoas conhecidas, algumas até da família, a quem não me canso de pedir juízo nas fotos que partilham mas, mesmo assim, insistem em publicar as fotos em biquíni, com roupas em miniatura, maquilhadas e em poses sensuais que uma pirralha de 10 ou 12 anos NÃO PODE SER autorizada. Estes pais andam a dormir! Claro que, num mundo ideal, não existiriam pessoas mal intencionadas e todos {os que quisessem} poderiam partilhar livremente. Mas não é nesse mundo que vivemos, por isso, não se ponham a jeito. 

que cérebro é o meu?

Fixem-se na cruz e nada de desviar o olhar.


Tenho a certeza que todos vão fazer o mesmo. Primeiro olham para a cruz e sem desviar o olhar começam a ver cenas estranhas. Cenas muitooooo estranhas! Depois olham para a esquerda e certificam-se que as pessoas são normais. Repetem com as ditas do lado direito e constatam que também são normais e giras. Mas afinal, porque raio, é que as vemos tão distorcidas? Andará o cérebro a precisar de férias?! Ahhh, se calhar é isso.  

noooossa, que mico! (ler em pt-br)


Como é que o Brasil permite um mico destes? Que vergonhaaaaa...

já é 2ªf...


19 setembro 2013

sobre o amanhã


quem é o pé descalço?


É a Carolina do Mónaco.

era uma vez...

Sou fã de cinema brasileiro. São raros os filmes que vi e que não gosto. Os brasileiros são bons a contar histórias reais. Raramente pintam o quadro cor-de-rosa quando o que estão a retratar são coisas negras. Adoro a crueza e a autenticidade dos filmes brasileiros. Dos que vi, ficaram-me na memória a Cidade de Deus, os Tropa de Elite e o Proibido Proibir. Este fim de semana vi outro - Era uma vez.... Vejam o trailer aqui e a música aqui.


acampar em 2 + 2 rodas

Afinal também já podemos ir acampar de mota!

 



Ver aqui.

17 setembro 2013

o meu cocó cheira a rosas


Eh pá, que anúncio tão bom. A-d-o-r-o! Quem quiser comprar, é aqui.

se estás à rasquinha...


ler o final


Ui caraca, claro que não. Não quero saber o que for sobre finais, muito menos o meu. Nem onde, nem quando, nem como, nem o que for. Zero. Deixemos a coisa rolar e tentar que seja o melhor possível.

extra em origâmi


Sou uma fãzaça de anúncios bem conseguidos. Gosto destes que nos envolvem e que nos mostram como as coisas simples da vida são tão importantes no nosso dia-a-dia. Ah, e também gosto de origâmi, este em especial... que não sei fazer. 

costa concordia




Tenho muita dificuldade em perceber como é que se gastam 600 milhões de Euros nisto. Muita mesmo. Bem sei que é em prol do ambiente e isso não tem valor. Mas 600 MILHÕES de euros? Bolas...

hortas na varanda

16 setembro 2013

eu e os outros


Alguém que faz questão de mostrar que se dá com alguém que não me quer bem nunca vai conseguir a minha simpatia. É dado assente. Sem exceção. 

olharmo-nos


Acho que as pessoas já não se olham com olhos de ver. Passam os olhos mas não se vêem. Já não olham por ninguém. A maioria olha por cusquice. Uns olham por olhar. Já não nos olhamos com o coração. E enquanto assim for, os olhos já não servem para nada.

13 setembro 2013

estar longe


Uhmmm... depende! Não é preciso ser fita cola mas a proximidade é, para mim, absolutamente fundamental. Por isso, interpreto a frase como "nada mudar" quando se está longe mas por períodos curtos. 

6ªf - 13


Ainda me lembro quando não se podiam ligar os computadores por causa dos vírus... que estupidez. Não sou supersticiosa e como tal este tipo de dia não tem qualquer significado, porém... voar na fila 13, do voo 666 que vai para HEL mete respeito. 

minhocas


Adoro o aspeto desta sobremesa.

sítios novos sempre


Gosto de fazer isto. Este ano não há grandes hipóteses para viagens cheias de novidades. Aproveitei o facto de ter familiares e amigos em alguns sítios e repeti Berlim e São Miguel. Mas fui a Santa Maria que não conhecia. Para além disso e, apesar de já conhecer os locais, quando muda a companhia... tudo o resto muda. A experiência é renovada e melhor apreciada. Foi o que aconteceu.

12 setembro 2013

calções à vista


Tenho uns calçonitos mesmo giros. Super confortáveis e leves. São tão florescentes que pareço uma pirilampa corredora. Aliás, tenho cá para mim que até devem brilhar no escuro. Uso-os para distâncias curtas porque nas longas tenho que usar a licra por baixo, senão ardem-se-me os interiores das coxas. A mistura do roça-roça com suor é explosiva. É cá um ardiúme

sou uma brasa


Sim, ele faz isto comigo. Não prega ao chão mas fica de tal maneira embrulhado que não chego a ter mais do que 20 cm de lençol. Só quando o tempo fica frio é que ele não me descola. Diz que sou uma brasa! :)