21 abril 2014

papas de aveia, vamos ser amigas, vamos?


Tenho que me habituar a comer isto de manhã. Já tentei mas nunca me sabem bem. Vou ter que tentar mais umas vezes. Se os américas que são uns esquisitos do caraças comem isto a torto e a direito, não vou ser eu que me vou armar em cão com pulgas. A Catarina deve ser das pessoas que mais papas de aveia come na blogosfera, por isso, saquei-lhe uma série de ideias numa tentativa {espero que bem sucedida} de começar a gostar das papas de aveia. Se tiverem alguma receita absolutamente deliciosa, daquelas que só vos apetece acordar para comer papas de aveia, epa, partilhem comigo! 

11 comentários:

bluesboy disse...

Papas de aveia com mini salsichas grelhadas, uma ou duas fatias de bacon e três ovos mexidos parece-me bem como pequeno-almoço.

Pensando bem, eu tirava as papas de aveia desta bomba calórica. :D

(e claro, depois ia correr 30km todos os dias :P)

Analog Girl disse...

Comecei a apreciá-la o ano passado pelo Outono quando fui a casa de uma amiga e comi ao pequeno almoço com doses generosas de mel. Mas a minha receita favorita aparece no livro da Catarina e em que ela acrescenta sementes de chia à cozedura da aveia. Não sei se é de ferver o leite com a casca de limão, se é da chia, mas é deliciosa e fiquei mega fã.

Cláudia L. disse...

Vês bluesboy, a Analog Girl é que sabe dar boas dicas! Tu só me mostras o inferno... pelas calorias e pelas corridas de 30 Km... {nem 3 tenho corrido :(}
Amanhã já vou experimentar! Obrigadaaaa!

Varrendo Migalhas disse...

Adoro papas de aveia!!! Feito com limão e canela....hummm

Delicioso!

Olive Tree disse...

Nunca gostei de papas de aveia. Até descobrir a Titá com as suas Overnight Oats. Já experimentei algumas das sugestões e são mesmo boas. Vou espreitas as da Catarina ;)

http://ttitanices.blogspot.pt/search/label/OvernightOats


Beijocas

Cláudia L. disse...

Maria,
E pões mais o quê, fruta? E para 1 pessoa usas que quantidade de aveia?

Olive Tree,
Uhmmm, que bom aspecto. Estas também vou experimentar. A única coisa que me chateia é comer fruta descascada de véspera... as vitaminas já eram.

JustViVaLaVida! disse...

Adoro que adoro papas de aveia! :)

ju disse...

Pois rica filha!
As papas de aveia ñ precisam de ser cozinhadas,basta deixá-las de molho e na hora de comer, junta-lhe água quente e as sementes que quiseres e já agora (polén)
Hoje pela manhã fiz um batido de 2cs de aveia+1cs de linhaça+3 bananas+1cs de mel+1/2L de água! fiquei sem fome até às 14h

isabel silvestre disse...

Adoro papas de aveia, as minhas preferidas são de banana, canela e nozes. Faço as papas com leite magro, uma pitada de canela e uma colherzinha de açúcar mascavado, no fim já depois de cozinhada junto uma banana esmagada e enfeito com umas nozes. Deliciosas :)

xavi disse...

Como papas de aveia desde sempre. Com casca de limão no leite, e canela em pó e açúcar amarelo/mascavado por cima, a dar aquele sabor meio caramelizado, são as melhores!
Ultimamente (e para cortar o açúcar) junto 3 ou 4 ameixas secas partidas aos bocadinhos.

Cláudia L. disse...

isabel silvestre e xavi,
Boas dicas! Vou experimentar amanhã!
Obrigada