24 junho 2014

fui para ver a copa e adorei manaus

Igapó

Tucunaré

Jogo da Copa - EUA X Portugal (2-2)

Cheguei esta madrugada do Brasil... da Amazónia... de Manaus. Fui lá em trabalho, é verdade, mas mesmo em trabalho é tão bom viajar. É muito cansativo porque estamos sempre num registo profissional, nem sempre vamos aos sítios que gostamos de ir e os tempos são sempre geridos em função do programa. Ainda assim, tenho acesso a coisas e a experiências únicas. Quando cheguei a Manaus pensei «Oh bolas, mais uma cidadezeca típica do Brasil, sem graça nenhuma». No Brasil só estive no Nordeste {Natal, Recife, Porto de Galinhas e Pipa} e não vim de lá maravilhada, por isso esta foi também a sensação que tive assim que cheguei a Manaus. No dia seguinte, passei o dia na selva alagada, em plena Amazónia e isso foi o que bastou para me render a Manaus. É absolutamente maravilhoso! Depois, já noutro dia visitámos os principais monumentos da cidade mas foram nos mercados {como sempre} que me rendi. Quem me dera lá ter passado mais tempo para voltar aos mercados e poder estar sem horas marcadas a falar com todas aquelas pessoas, a provar aquelas frutas com nomes que jamais conseguirei aprender {o mesmo se aplica aos peixes}, a fotografar todas aquelas cores deliciosas... apetecia-me ter passado muito mais tempo naqueles mercados. Depois de 14 anos, voltei a beber água de coco... e nunca me soube tão bem! Não senti insegurança em nenhum momento e a cidade estava calma, apesar da Copa. Mais um daqueles sítios que entram para as minhas aventuras além fronteiras. Valeu Brasiuuuu! 
imagens | e'ventar