25 outubro 2010

bullying idol


Não podia estar mais de acordo com a coluna da sô dona diretora do Destak - Isabel Stilwell. «O insuportável bullying do júri dos Ídolos». É mesmo isto.

Ainda ontem estava a ver o dito programa e, esta palavra que há bem pouco tempo fazia jorrar tinta em tudo quanto era jornais, também me ocorreu.

Aqueles senhores dizem coisas completamente desapropriadas e profundamente exageradas. Há uma diferença gigante entre o ser-se crítico e o mal-educado. Os comentários são rudes e seriamente humilhantes. Qual é a necessidade? Absolutamente nenhuma. Comentários como: «Só és alguém se eu quiser.»; «Tu aqui não és nada.»; «Vai-te encher de moscas.»; «Se não baixas a bolinha, a vida vai correr-te mal.»; «Já tratámos da saúde a muita gente como tu.».

O que é isto, pá?!!!

Ontem aquilo irritou-me à séria. Ainda por cima vindo daqueles trogloditas que de credibilidade têm zero, bola, nicles batatóides.

Em contraste, temos a Operação Triunfo, que promete e com um júri como deve ser. Entendido na matéria e com críticas construtivas. O que não significa que sejam sempre agradáveis mas nunca num tom de desdém.

4 comentários:

margarida disse...

Vai haver outra Operação Triunfo? Ainda na sexta-feira pensei exactamente isso, façam os Ídolos que quiserem que, na minha opinião de leiga, não chegam aos pés da Operação Triunfo. São programas maravilhosos, vozes fantásticas, várias canções em português e um júri de pessoas reais. Vamos falar verdade, ninguém é assim tão arrogante na vida real, porque sê-lo num programa de múscia?

Cláudia L. disse...

A OT já começou há 2 semanas. :)

Quanto a isso de ninguém é assim na vida real, já não concordo. Há bem piores. Não faz é sentido ser-se assim num programa de TV com miúdos a verem.

Inês Soares disse...

É isso, o que conta nos ídolos é a imagem, o problema é que a imagem que eles passam não é a real.
E a verdade é que ninguem deveria mudar a imagem apenas para "passar na TV". O que se quer é talento !!!

Pedro disse...

Há muito que o foco do programa deixou de estar assente nos concorrentes para passar a considerar o júri. Mas concordo em absoluto que se derivou para comentários e posturas mal-educadas em especial por parte de Pedro Boucherie Mendes a quem não reconheço crédito algum para estar na qualidade de jurado de um programa com aquelas características. Palpita-me que, mais cedo ou mais tarde, também a SIC perceberá que o maior erro de casting...está mesmo na qualidade daquele júri. Mais uma vez a anos luz do que se vive no American Idol.

P.