02 dezembro 2010

dioptrias ao sol


Já aqui disse que os meus óculos de sol andam sempre comigo. Por isso pensei: «Já que tenho um seguro de saúde que me faz largar 25 Euros por mês, porque não graduar os óculos de sol?» Os óculos de ver ficam quase sempre no trabalho [só preciso deles para estar no computador e guiar à noite, são de descanso] e os de sol é que andam sempre comigo. Assim, sempre poupava os meus olhinhos e gastava os 300 Euros em lentes e armações a que tenho direito. Já me tinham dito que era possível. Marquei a consulta de oftalmologia e, antes de ir à consulta, resolvi ligar para a seguradora a perguntar se era mesmo assim. Resposta: «Possível é, mas só acima de 4 dioptrias.» Tendo em conta que não chego a 1, resolvi desmarcar a consulta e poupar os 15 Euros. Eu até já andava a namorar uns Ray-Ban e tudo. Gaita e mais-ó-raio das seguradoras.

1 comentário:

Unknown disse...

As seguradoras não dão nada a ninguem... Éu também tenho seguro, e há consultas ou serviços que tens de pedir autorização para usar. Um deles é o parto. Portanto é do género: "Oh puto espera aí um bocadinho que eu vou perguntar à seguradora se tu podes nascer..."