20 fevereiro 2011

sai um brioche


Vocês lembram-se disto, ? Pois que já tenho uma maquineta de fazer pão há 1 semana lá por casa. Ainda só tinha experimentado as farinhas no Lidl, mas vai que ontem passei no Pingo Doce e vi que a Branca de Neve também tem umas farinhas especiais para fazer o pão na máquina. Havia umas duas ou três variedades. Como vim passar o fim de semana à minha mãe, trouxe o Pão de Brioche e o de Sementes. O de brioche fez-se ontem e acabou em pouco mais de 20 minutos e o de sementes, só deu para esta manhã. É verdade que somos 6 a comer, mas mesmo assim foi bem rápido. Entretanto, ja vi que o Continente também tem umas farinhas especiais e mais baratas. Oh Pingo Doce, vê lá se acordas e começas a fazer umas marca PD, ok?

ps. oh sô P., quando experimentares o brioche... nem vais acreditar!

9 comentários:

Só Sedas disse...

Já tinha visto estas mas nunca experimentei. Tenho usado as da Nacional e ja fiz todas menos a do brioche (que esta ali na cozinha a espera). Fizeste um brioche com forma de pão ou formaste os brioches individualmente? É que eu estou habituada a vê-los pequeninos, faz-me confusao imaginar ummega brioche. Ficou bom?

Cláudia L. disse...

Ficou muito bom, super guloso. Fiz um grande até porque não sei fazer de outra forma na máquina. Recomendo. :)

Unknown disse...

Eu sempre quis ter uma máquina dessas porque sempre achei que devia fazer uns pães deliciosos e que devia ser super fácil de usar.
Cada vez mais apetece-me ter uma, e a culpa é tua!

Cláudia L. disse...

É super fácil mesmo!
A minha é da Box do Jumbo e custou 39,90 Euros.

Pedro disse...

Ena pá, que maravilha! É por isso, que no universo dos fritos...sonha-se!

Algures por aqui: rissoisecroquetes.blogspot.com/2011/02/breath-bread.html

:)

P.

Alexandra disse...

Eu estive a ver na Rádio Popular e a mais barata era 49.99€, não tenho nenhum Jumbo aqui perto. :(

Anita disse...

Eu ando mesmo tentada a comprar uma. Recomendas a do Jumbo?

Quanto á questão dos brioches que a só sedas colocou, não dá para fazeres apenas a massa de brioches na máquina e deppois "moldares" as bolinhas à mão e fazeres no forno normal?

Cláudia L. disse...

Alexandra,
Olha que vale a andar mais um bocadinho no IC19 e ir até Alfragide.

Anita,
Recomendo a do Jumbo porque é a mais barata que vi e funciona super bem. Para o que é, dá perfeitamente.

Quanto à massa, dar deve dar mas para isso usaria a Bimby. A ideia da máquina é que é forno ao mesmo tempo, por isso é que não estou a ver a lógica das bolinhas.

Só Sedas disse...

Anita, há maquinas de pão que têm o programa "amassar" que mistura ingredientes e depois tu tiras e podes moldá-los como quiseres. Nas que não o têm também podes fazer mas fica mais dificil disitnguir quando é que acabou o amassado e começou a fermentação ou a cozedura (especialmente estes dois últimos) mas também se deve conseguir, é uma questão de lhe apanhar o jeito!


Cláudia, as bolinhas são mais fofas! E para quem não tem Bimby...