03 março 2011

o habitué


Juro que não percebo porque é que há pessoas que há vinte e tal anos que vão todos os verões para o mesmo sítio. Juro que não entendo.

7 comentários:

JustViVaLaVida! disse...

Juro que tb não!!E não estou a pensar em viagens fora de Portugal...já digo mesmo cá dentro que há tanta coisa gira de se ver!! E não me falem em falta de dinheiro, pq se for preciso vão para "o mesmo sitio" de sempre, gastar resmas de dinheiro em álcool!

Xana disse...

Eu até compreendo. Sentem-se bem. Sentem-se em casa. E fazem-no por tradição. Gostam de um determinado sítio, onde são felizes, e gostam de regressar sempre. Normalmente, conhecem outras pessoas que fazem o mesmo e é tipo o ponto de encontro anual.
Eu prefiro sempre conhecer sítios diferentes, mas compreendo as pessoas que não sentem necessidade de o fazer.

Pedro disse...

Também percebo. Há pessoas que privilegiam um determinado local do qual gostam e de que já não abdicam. Preferem o garantido, o conforto e eventuais conhecimentos do que andar a conhecer novos locais.

P.

DonJuan disse...

Se calhar têm lá casa.

Cláudia L. disse...

GuroZen,
É precisamente para evitar que se tenha que ir sempre para o mesmo sítio para se rentabilizar o investimento de uma casa, que dificilmente terei uma casa de férias. Prefiro pegar nesse dinheiro (compra da casa) e passar férias em sítios diferentes.

DonJuan disse...

Quem falou em comprar? Muita gente tem casas de férias e quintas de família.

Alexandra disse...

Eu concordo com o Pedro e a Xana. É precisamente por esses motivos que as pessoas que eu conheço o fazem. Eu pessoalmente não gosto, para não dizer detesto, mas desde que me casei que tive de perceber isso, e não foi fácil.