31 agosto 2012
29 agosto 2012
trair será relativo?
Tenho vindo a aprender que a traição é algo muito relativo... o que para uns é só uma brincadeira para outros é o fim do mundo. Eu faço parte dos últimos. Não do fim do mundo mas do fim daquele mundo.
falar bem e ouvir melhor
Acho que este tem sido o mal de toda a gente nos últimos tempos. A malta anda sem paciência para falar como deve ser e ouvir passou a ser uma tarefa árdua para os comuns dos mortais. Não pode ser... ninguém sai a ganhar com isto.
28 agosto 2012
27 agosto 2012
pirotecnia oleirense
Sempre os vi a jogar em casa e por isso tinha um gosto especial, esmeravam-se à séria! Mas este fim de semana pude revê-los não em Oleiros mas na Glória do Ribatejo. São para mim do melhor que há em pirotecnia.
25 agosto 2012
forte a toda a hora
Não, claro que não. Mas é fundamental que na altura em que não estamos a ser, haja alguém muito próximo que o possa ser por nós.
24 agosto 2012
o luxo dos subsídios
Fala-se que o subsídio de férias é um luxo. O subsídio de Natal um luxo ainda maior. Em época de crise há que fazer férias por casa, sem grandes luxos. Em tempos como os que se vivem hoje, o Natal é para estar em família e não para comprar presentes nem luxos do género... O problema é que há muito tempo que o subsídio de férias deixou de ser para férias e o de Natal para presentes. O de férias ajuda a pagar os livros da escola e o de Natal a tapar os buracos que se vão cavando ao longo dos 12 meses. Os subsídios não são luxos, são ajudas. Ajudas que deixaram de existir. Eu, felizmente, ainda recebo o de férias e como não tenho filhos, ainda dá para gozar algumas férias. O de Natal também recebo, ainda que cortado, e como não sou de grandes gastos nem tenho grandes despesas [nunca me pude meter nelas] sempre permite algum oxigénio. Mas penso muito no que vem aí e no dia em que tudo se resumirá ao ordenado cada vez mais espremido... enquanto houver trabalho, claro. Que futuro este... credo!
23 agosto 2012
22 agosto 2012
21 agosto 2012
matraquilhos
Que importa que sejam uns bonequinhos todos janotas, com a camisola do Benfica e do Sporting... o que importa é que dê para brincar.
Subscrever:
Mensagens (Atom)