30 dezembro 2013

pipocas doces é cá comigo!

3 anos e picos que faço as melhores pipocas doces do universo! Não há cá modésticas nem o cacete. São mesmo boas e o resto é cumbersa. Não há Lusomundo nem afins que me cheguem aos calcanhares. Só há uma pessoa que se aproxima da minha mestria... o meu aprendiz, que é como diz, o senhor meu esposo. Aliás, costumo dizer que só está comigo para me sacar a receita, o gajo... Isto para dizer que esta dica da Nestlé dá-me vómitos só de imaginar. Bahhhh... que noja!

o caixão vai nu

OK, a ideia dos bombeiros é bem pensada mas agora associar gajas nuas {e altamente photoshopadas} a caixões e ainda assim reverter para a caridade...?! :) Eh pá, isto da criatividade leva-nos até ao infinito, realmente. Topem as edições anteriores aqui. Nooooooossa!


gosto de versões acústicas

Bastille | Pompeii Acoustic in Paris

Fossem os grupinhos do Factor X mais assim e eu gostaria muito mais de os ouvir... btw, vozinha linda a deste menino.

dicas aos empreendedores



fim de ano



 

O fim de ano prevê-se caseiro... Boa companhia, boa comida, boa bebida e boa lareira. Só falta a neve.

27 dezembro 2013

fogo posto em 2014

Há que aprender com os exemplos lá de fora e os nossos Bombeiros Sapadores de Setúbal saíram-se com estas fotos para o calendário 2014. Diz que o objetivo é angariar fundos... 



novo header de inverno


O Natal já lá vai e como tal já estamos de cara lavada. Gostava de saber o porquê do fundo ficar cinza quando no original é branco, mas tudo bem... está invernoso q.b. 

oh claudinha, estás bem?


Já é a 4ª pessoa que me diz, num espaço de 2 dias, que ando com o ar absolutamente derreado. Perguntam-me se estou bem, fazem-me festinhas na mão assim com um ar de "desgraçada da cachopa", perguntam-se se preciso de alguma coisa {preciso de várias!}, se está tudo bem na minha vidinha, etc. Eh pá... sim, está! Tirando o facto de ter saído agora de um mega pico de trabalho onde trabalhei horas a fio debaixo de grande pressão e com poucas horas de descanso {já nem digo sono, porque nem sempre descanso quando durmo}, não tenho férias longas {vulgo, mais do que 2 semanas seguidas} há coisa de ano e meio, as últimas férias foram de 8 dias e em inícios de agosto, arranjei um 2º emprego que acrescenta 6 horas ou mais nos dias em que sou convocada, tenho o homem a acabar a tese {o que aumenta os meus níveis de ansiedade}, estou com vontade de me pirar deste país mas ao mesmo tempo gostava mesmo era de cá ficar, não tenho fins-de-semana de lazer, passeio e bem-bom há vários meses, passam-me a vida a lixar a cabeça no trabalho com merdinhas que não lembram ao menino Jesus, mudei a equipa de trabalho, mando currículos e não obtenho resposta... eh pá, pois, se calhar estou com um ar assim a atirar para o maltratado... a ver se trato disso. Até lá, hoje é 6ª feira e amanhã tenho 10 Km de jogging {devia ser corrida mas acho que não vai dar} para fazer. Vale a preocupação.  

como é um formigueiro?


26 dezembro 2013

se fosses um pássaro, vias assim


O que é isto...? Vejam todas aqui. São um conjunto fotos de cidades vistas lá de cima. Esta é a que mais me impressionou - Cidade do México. Nooooooossa! 

o meu garmin... finalmente


Estou assim a modos que in love pelo meu novo companheiro de corrida - Garmin Forerunner 220 branco e violeta. Pois que este menino vai ser o meu fiel amigo das corridas... tem tantas funções que só me falta descobrir o menu que o faz correr e gastar calorias por mim. Até lá, vai ser estreado este fim de semana, na São Silvestre de Lisboa. Quem me dera ter treinado mais... estou uma baldas nisto das corridas mas vou reiniciar. Não treino pr'aí há mais de 1 mês... vergonha vergonha vergonha.

seducative manigale

Viva a malta criativa e com bom humor. Ora vejam as fotos abaixo. A história, simples... uma loja de motas nos EUA fez uma sessão fotográfica para a Ducati com uma miúda toda a gira {a da esquerda, claro}. Ora pois que staff da loja resolveu recriar as fotos e pumbas, deu nisto... priceless



24 dezembro 2013

feliz natal

Ilustrada por Andre da Loba Illustration

Um Feliz Natal a todos vocês, minha gente. Hoje é um dia recatado, de estar com a família. Uma noite serena e com boa comida à mesa. Tenho pena que não consiga ter a minha família toda junta. Aliás, não tenho sequer memória de ter a família toda junta na noite de Natal. Tenho sempre a eterna dança da véspera e do dia... ora com a família do Pai, ora com a família da Mãe. É sempre assim, uma espécie de Natal que dura vários dias. Nunca conheci outro formato. Desejo-vos um Natal tranquilo e bem quentinho. Aproveitem esta noite para olhar para cada uma das vossas pessoas e pensarem no que mais gostam nela e no quanto são importantes para vocês. Pensem em como seria se essa pessoa não estivesse cá. Valorizem a vossa família. Beijinhos a todos vocês. Sejam muito felizes. ♥

21 dezembro 2013

ppc recebido


Aqui está o meu postal quadripolar. Um beijinho grande à Liliana Alves que ainda aproveitou para desejar-me os parabéns. Muito obrigada! E sim, sou muito apaixonada por viagens. :) 
Os meus (sim, serão 3) seguem na 2ª feira em correio super azul, na expectativa que cheguem no dia a seguir. No limite chegam ainda esta semana. Este ano descuidei-me com as datas e só hoje terminou o meu pico sério de trabalho. 

16 dezembro 2013

31


Completo agora, às 10h10, 31 anos desta minha vida. À semelhança do que já vem acontecendo desde que fiz 25, 26, 27, 28, 29 e 30, gosto sempre de vir aqui falar um bocadinho de mim. Este foi um bom ano. Foi mesmo. Foi um ano tranquilo e eu dou muito valor a isso. Cada vez dou mais. Não houve grandes mudanças mas há coisas que foram marcantes, nomeadamente a minha 1ª meia maratona. Foi uma super conquista. E depois tenho este amor enorme na minha vida que me deixa segura e tranquila e me faz acreditar que tudo é possível. Não fiz grandes viagens nem passeei muito, tive pouquíssimas férias e fui pouco à praia. Mas o que tive foi muito bom. Voltei a Berlim. Voltei aos Açores. Voltei às road trips ao sul. E adorei cada um desses momentos. A profissão está a começar a ganhar contornos diferentes e isso pode ser positivo. Estou a crescer e com isso há coisas que começam a acontecer. Este ano, há coisa de meses atrás, achei que ia realizar um sonho bom… mas o sonho ficou adiado. Não me importei. Fiquei triste mas mantenho-me confiante. Fiz planos. Faço planos constantemente, para me motivar e para estabelecer metas. Sonho muito. Adoro sonhar. Só tenho pena que custe tanto concretizar tantos desses sonhos. Mas sempre que completo mais 1 ano, estou a pouco menos de 15 dias de começar um novo ano. E sabem que mais? Estou confiante que este caminho nos 32 e o 2014 vai ser bom. Estou com bom feeling. Como de todas as outras vezes, quero-me sempre rodeada pelas pessoas que adoro e que me fazem feliz. Quero-me tranquila, lúcida e entusiasmada. Quero-me confiante, ambiciosa e plena. Quero-me feliz e sempre com os olhos no futuro. Quero-me com muita saúde. Quero-me com muita sorte. Quero-me com muito sucesso. Quero-me inteira. A transbordar. Feliz aniversário. ♥

15 dezembro 2013

momentos serenos



Um fim de semana num sítio assim... podia chegar para me regenerar. Com muito chá, muitos scones, muitos cobertores e muito, muito calor humano.

13 dezembro 2013

portu-galo



Gosto de boas notícias e de saber que há ideias tugas a circularem no estrangeiro. Ora vejam lá este Portu-Galo que venda o belo do prego e da bifana.

train sessions #13

Um homem todo estiloso entra no comboio, senta-se e puxa da sua leitura… a Revista Maria.

12 dezembro 2013

uhmm... interessante



Interessante! Não fazia ideia que tinha mais visitantes homens... nem que tinha visitantes com + 65 anos. Será que a minha vó Lu anda a espreitar-me? 

inspirações do varrendo migalhas


Tenho uma nova seguidora aqui do estaminé {Olá Maria Reis!} que já me pôs a rir. Entre muitas imagens, esta aqui de cima representa bem aquilo que eu {também} sou. A parte do cheirar e usar nem tanto mas o levar sempre os que estão atrás, sou euzinha. Quem de vós, minha malta, também faz isto? Ponham lá o dedinho no ar, vá.

hoje... feliz aniversário? naaa


Ora vamos lá ver se nos entendemos. A Tasca do Joel até é um dos meus restaurantes preferidos deste país. São nascidos em 1982 e tudo, tal como eu. São simpáticos em dar-me 5 € de desconto. E são ainda mais atenciosos pelo "Feliz Aniversário". Mas o problema é... não é hoje! Opsssss.... É na 2ª feira. 16. Dezasseis. Ok? A questão que agora se coloca é... os 5 € são para esta semana mas se eu for lá na 2ª feira (nova semana) é que tenho direito. Resumindo... posso lá ir hoje e 2ª feira, ? Uhmm...

train sessions #12


Escarcéu no comboio! A protagonista diz que amanhã chama a TV para mostrar a vergonha que se passa neste país. 
Pensava eu que viria daí uma TVI ou um Correio da Manhã... mas não, será a RTP África a eleita!

11 dezembro 2013

mais um natal quadripolar


Se leste isto e estás completamente aos papéis... és uma vergonha e já não vais a tempo! Buhhhhhhh...
Este já vai ser o 4º ano em que participo. Ainda por cima este ano a minha amiga secreta tem blogue, pelo que dá para fazer mais brincadeiras! Ah ganda Ursa, és a maior!

labels against women


Ver a notícia aqui.

uma espécie de provadores


train sessions #11

Quanto mais tarde na manhã ou mais cedo na tarde se anda de comboio, maior o número de situações caricatas... Nem sei por onde começar.

10 dezembro 2013

super


Podemos até nem ser... mas há que tentar.

train sessions #10

Quão engraçado é ouvir uma senhora na casa dos 70s combinar uma "ladies night" {expressão dela} para hoje? Seja lá o que isso inclua. 

coisas preciosas


Pois são. São mesmo. Mas a verdade é que não precisamos de ter muitas na nossa vida... só precisamos de as identificar e estimá-las o mais possível. ♥ 

train sessions #9

Só das minhas viagens de comboio qualquer dia acrescento ao meu currículo mais um idioma... Crioulo "nível iniciado". Mais uns 6 meses de passe e fico "fluente".

09 dezembro 2013

train sessions #8

Em campanha, um dos candidatos tem uma carripana à porta da estação em loop a dizer "Sintra pode mais". Claro que no meio da confusão aquele "pode" já soa a outra coisa...

diferença de 20 anos

lufa lufa


Começa o lufa lufa dos eventos de Natal. Agora só me sossego daqui a 2 semanas... 

train sessions #7

Vai uma senhora comigo no comboio que tem 6 dedos em cada mão. Vai a roer as 12 unhas desalmadamente... Isto é caso de overdose!

08 dezembro 2013

hummus


Ora aqui está uma coisa que comi em Timor {sim, é estranho, mas foi lá que comi pela primeira vez} e que temos que repetir.

o desporto ao extremo

Há malta muito corajosa... fooogooooo! Também marcamos presença neste rol de maluqueira.

07 dezembro 2013

train sessions #6

Isto no metro e sem exageros...
O tecido que compõe a carteira de uma miúda que ronda os 30 anos é maior do que a roupa que ela traz vestida! 'tá bonito...

header xmas


Mais um header, desta vez alusivo ao Natal. A inspiração vem integralmente de um blogue que sigo religiosamente - We Blog You e que vos aconselho vivamente para se inspirarem. É uma maravilha. 

all of me by legend

♪♪♪
«Cause all of me
Loves all of you
Love your curves and all your edges
All your perfect imperfections
Give your all to me
I'll give my all to you
You're my end and my beginning
Even when I lose I'm winning
Cause I give you all of me
And you give me all of you»

croc ou quê?

05 dezembro 2013

train sessions #5

AUS-CUL-TA-DO-RES no raio dos ouvidinhos!!! Custa assim tanto comprar uns desses ao invés de andarem com os Nokias aos berros no comboio?!!! Ui, que irritação já pela fresquinha.

aquecer a casa

Material:
- 1 vaso de argila pequeno (em bruto, sem verniz nem pintura)
- 1 vaso de argila grande (também sem verniz nem pintura)
- 4 velinhas "tea light"
- 1 forma metálica

Como fazer:
Ver aqui.

Olhem que me parece uma excelente ideia. Vou experimentar fazer.

04 dezembro 2013

train sessions #4

Conversa de comboio: 
«Epá, a tua filha está enorme. Que idade tem?
Tem 14 mas ninguém lhe dá 14. Tem corpo de 15 ou 16. Está uma mulher!»

micro-ondas para que te quero

Estava a ler esta notícia que fala cobras e lagartos do micro-ondas. É verdade que não cozinho no micro-ondas mas todos os dias levo marmita para o trabalho que aqueço no micro-ondas. Ou seja, supostamente é saudável levar marmita porque somos nós que confecionamos a nossa comida, mas por outro lado damos cabo da nossa saúde porque aquecemos a nossa comida no micro*ondas. Eh pá, já não sei que vos diga. Se calhar o ideal era fazer como os homens das obras...


Foto gentilmente cedida pelo senhor meu irmão que assiste a este tipo de tecnologia diariamente.

03 dezembro 2013

Se não gostas de sushi... faz com pão


mezinha para a garganta

Cá por casa é costume haver dores de garganta, por isso aqui fica uma mezinha para fazerem. Espero que ajude! Eu vou fazer... hoje.


O que é preciso:

  • Frasco de vidro com tampa
  • 1 limão cortado às metades fininhas
  • Mel
  • Gengibre em fatias
  • Água a frever (para depois)
Como fazer:
Num frasco de vidro misturar as fatias de limão, o gengibre e encher com mel de forma a cobrir todos os ingredientes. Fechar o frasco e guardar no frigorífico. 

Como utilizar:
Um colher de chá deste preparado numa chávena com água a ferver.

Esta mezinha pode ser guardada até 3 meses no frigorífico, ou seja, dura até à primavera.

02 dezembro 2013

viajar pelas nuvens

«(...)
Em qualquer aventura, 
O que importa é partir, não é chegar.»
Miguel Torga

Foi com este espírito que mais um tuga do mundo da arquitetura - Tiago Barros se inspirou no Passing Clouds.


amazon prime air

Sempre na linha da frente...

deixadas no tempo

Uma série de fotografias captadas por Niki Feijen de espaços que foram deixados ao abandono há muito tempo atrás. Quando olho para elas tento imaginar o porquê. Será que fugiram? Morreram? É que há algumas que estão tão direitinhas que parece que as pessoas saíram de manhã para trabalhar e já não voltaram...



xmas mood


Há alguns anos atrás não tinha grande vontade para montar a árvore de Natal. Acho que me desinteressei disso quando comecei a viver sozinha. Mas depois, quando o meu homem entrou na minha vida, passou a fazer sentido ter uma árvore de Natal. Desde então que a fazemos. Ontem foi a noite.