30 janeiro 2015

mezinhas caseiras

instagram do e'ventar

Sei que metade da população anda doente, a entupir as urgências e a contaminar os outros... e eu, infelizmente, também faço parte dessa metade. Felizmente, sou apenas a metade que anda doente, porque às urgências não vou e também tento não contaminar quem me rodeia. Não tive febre mas ando com uma tosse do inferno. A voz já se foi. Mas o pior é quando me deito, a tosse começa a vir por aqui acima e a coisa complica-se. Ponho-me de pé a coisa acalma-se. Quer isto dizer que a tosse é influenciada pela gravidade. Será? Como ainda não desenvolvi competências para dormir propositadamente em pé, esta noite foi mais uma dos infernos. Numa das minhas investidas zombies à cozinha em busca do remédio santo, lembrei-me do xarope de cenoura e aqui está ele. Colheradas atrás de colheradas, que eu gosto disto com'ó caraças. 

3 comentários:

Linhas Cruzadas disse...

Já somos duas: ando com uma "tosse de cão" e quando me deito a coisa agrava-se substancialmente. Esse remédio também já foi usado por aqui mas nem isso resultou. Agora estou a usar Codipront e a coisa está a melhorar. Não queiro deitar foguetes antes da festa, mas...

e'ventar disse...

A mim foi-me diagnosticada uma laringite. Como tal, tomei a azitromicina (antibiótico) durante 3 dias + o sinutab II (porque estava e estou congestionada) que ainda estou a tomar.

Para além disso e, especificamente para a tosse, tomei o Flumucil.

Como medida de SOS, a médica disse-me para tomar 1 Codipront (apenas durante 2 noites) antes de dormir. Não mais do que isso e apenas porque estava com o Flumucil.

Antes de ir ao médico, estive quase 3 noites sem dormir e, para ver se pregava olho, a médica deu-me a codeína mas alertou-me para não exagerar.
Na verdade, a codeína pára a tosse e é também um sedativo e, apesar de incomodar, a tosse é um bom reflexo do corpo, por isso, não o deves travar.
Ou seja, claro que te parou a tosse mas vê lá se não deixas o vírus dentro de ti.
Eu tomei apenas 2 noites e foi o suficiente para melhorar. À 3ª noite voltei a dormir mal mas a noite passada (a 4ª) já foi boazinha.

As melhoras!

Linhas Cruzadas disse...

Eu comecei com uma valente dor de garganta (o que já é normal sempre que fico engripada). Como já me aconteceu isso mais do que uma vez, já tenho aqui medicamento para isso. Depois começou o pingo (e toca a enfardar Rinialer) e só depois veio a tosse. Aquela tosse chatinha que parece que está adormecida durante o dia mas que à noite parece um monstro daqueles grandes e feios. E vai daí que me falaram do Codipront (mas tb me alertaram que não deve ser tomado mts dias pq pode provocar habituação/dependência). Parei hoje de tomar e espero que daqui para a frente seja sempre a melhorar (até porque 6f tenho uma entrevista de emprego e não quero aparecer lá com cara de quem já foi enterrada à três dias).

Vamos fazer figas para que ambas melhoremos e que a gripe faça as malas.