Apesar da chuva de ontem e desta manhã, não há quem nos desvie da rota de ir até ao belo ao arroz de marisco ali de Ribamar.
31 outubro 2010
30 outubro 2010
torta de laranja
Gosto muito de tortas, em especial a de laranja. Mas a melhor que comi até hoje... acho que só volto a comê-la numa próxima encarnação.
correr por aí
Foi bem giro. Transpirei que me fartei [especialmente na zona do buço por causa do bigode farfalhudo] mas foi divertido. Foi desde o Camões, ao Bairro Alto, do Príncipe Real, ao Castelo de São Jorge e regresso a Chiado. Uma estica. Da fatia de pizza, nem o cheiro, quanto mais o sabor.
29 outubro 2010
arte capilar
Que há muitas formas de manisfestar a arte que nos corre nas veias, lá disso não tenho a mínima dúvida. Mas esta não conhecia. Com os cabelos? Ui, muito bom.
28 outubro 2010
gomas gomas gomas
Ora aqui está uma loja na qual eu não me perdia. Não sou muito amiga de gomas nem deste tipo de guloseimas. Eu é mais bolos. E gelados.
a mocca da fátima
Já que dei uma saltada a Belém, tive que passar nos pastéis e no Starbucks.
vocês: Fátima? Quem é a Fátima?
eu: Eu.
vocês: Mas tu não és Cláudia?
eu: Sou.
eu: Sou.
Mas no Starbucks, gosto de ser Fátima. Principalmente na do Chiado. O problema é quando estou distraída e chamam: Fátima! Fátima! Fátima? E nada de responder. Mas hoje não, era a única e portanto à 1ª chamada respondi de imediato.
algodão doce
No outro dia passei por um senhor que fazia alegremente um mega algodão doce. Olhei uma vez, olhei duas, três e depois achei que aquele açúcar todo agarrado aos meus metais e borrachinhas, era capaz de não correr lá muito bem. Continuo a preferir as pipocas que, apesar de duras [ao ponto de ficar com as gengivas a latejar] dão-me muiiiiiiiito mais prazer e não se colam aos dedos. Às vezes só é chato quando as cascas dos milhos se enfiam entre as gengivas ou nas bandas lá de trás. Isso sim é que é ruim. E dói.
27 outubro 2010
assuntos de miúdas
Meninas... lembram-se disto? Agora já posso falar na 1ª pessoa.
A 1ª vez não ficou completamente confortável porque não estava no sítio certo. Acho que ficou demasiado para baixo. Depois, foi só ajustar [e nisso o corpo dá claramente uma grande ajuda] e tem sido perfeitamente normal. Até para tirar já lhe apanhei o jeito [e também nisto o corpo ajuda]. É super simples, rápido e não mete nojo nenhum. Claro que ainda me vou adaptando e aprendendo alguns truques, tais como levar uma garrafa com água comigo quando estou em WC's públicas. Mas tudo isto vem nas instruções e a internet está cheia de pequenas dicas. Aconselho vivamente.
Se quiserem fazer umas perguntitas assim mais para o detalhado-íntimas, usem o e-mail aqui do sítio, ok?
deslarguem-me
Lá está, é nos dias da dieta líquida que as comidas maravilhosas não de me largam. Parem de olhar para mim. Deslarguem-me.
26 outubro 2010
preciso sempre
A todas as horas...
... e a todos os momentos.
Preciso. Quero. Amo muito.
A ti. A minha pessoa.
A que eu escolhi. E continuo a escolher.
Todos os dias.
mas porquê?
Não, eu não lido nada bem com pessoas que não respondem às mensagens escritas, aos e-mails ou que não retornam as chamadas telefónicas. Fico passada da mioleira. Grrrrr.
qualidade é isto
Para mim, luxo é isto. Esta qualidade. Não visível. Apenas sentida. Gosto de ambientes assim e adorava fazer férias aqui [é nestas alturas que me lembro que não tenho onde cair morta* nem por sombras terei dim dim para um sítios destes...] :(
Bali, Indonésia
* a Alexandra não gosta desta frase e eu concordo. Felizmente, tenho tantas outras coisas. Sorry pelo exagero. Foi apenas força de expressão.
gola
Estou a pensar encomendar uma destas pelo Clube Fashion. Acham gira?
Gola Bronson Branco Camel
34 x 27 x 11 cm (altura x largura x profundidade)
25 outubro 2010
bullying idol
Não podia estar mais de acordo com a coluna da sô dona diretora do Destak - Isabel Stilwell. «O insuportável bullying do júri dos Ídolos». É mesmo isto.
Ainda ontem estava a ver o dito programa e, esta palavra que há bem pouco tempo fazia jorrar tinta em tudo quanto era jornais, também me ocorreu.
Aqueles senhores dizem coisas completamente desapropriadas e profundamente exageradas. Há uma diferença gigante entre o ser-se crítico e o mal-educado. Os comentários são rudes e seriamente humilhantes. Qual é a necessidade? Absolutamente nenhuma. Comentários como: «Só és alguém se eu quiser.»; «Tu aqui não és nada.»; «Vai-te encher de moscas.»; «Se não baixas a bolinha, a vida vai correr-te mal.»; «Já tratámos da saúde a muita gente como tu.».
O que é isto, pá?!!!
Ontem aquilo irritou-me à séria. Ainda por cima vindo daqueles trogloditas que de credibilidade têm zero, bola, nicles batatóides.
Em contraste, temos a Operação Triunfo, que promete e com um júri como deve ser. Entendido na matéria e com críticas construtivas. O que não significa que sejam sempre agradáveis mas nunca num tom de desdém.
compra-se oiro
É impressão minha ou andam a nascer lojas de compra e venda de ouro como cogumelos? Não há dia que passe que não veja uns cartapácios cheios de cor e balões amarelos florescentes a dizer «Compramos ouro»; «Compramos aquilo que você já não usa»; «Damos valor ao que você já não quer», enfim... uma série de coisas deste género. É a crise, minha gente, é a crise.
wake up music
Nestes dias de chuva, gosto de ir a caminho do trabalho [acho que nunca vou conseguir dizer «emprego»], a ouvir músicas com energia e que me deixam bem-disposta. É logo meio caminho andado para correr bem. Não tenho o hábito de dormitar no comboio. Muito menos de manhã, que até acordo com alguma espertina. Por isso, a música é fundamental. Ah, e também não tenho paciência para as rádios e os seus programas matinais com piada. Para mim, é música e só música.
Já agora, só uma dúvida, como é que se fazem miúdos com este nível de fofura?
Já agora, só uma dúvida, como é que se fazem miúdos com este nível de fofura?
24 outubro 2010
remédio para a tosse
Não me digam que não adoravam aquele xarope caseiro com as cenouras cortadas à rodelas e impregnado de açúcar? Era o melhor remédio para a tosse. E eu, como ando com esta desgraçada há 3 dias, tenho ali o meu xarope à minha espera. Fiz um igual ao do antigamente. Sabe tão bem.
23 outubro 2010
22 outubro 2010
[m]e
O ideal é colocar uma daquelas tachinhas para que umas vezes esteja no ME e outras no WE. Nem tanto ao mar nem tanto à terra. 50/50 é o melhor cenário.
não há outra forma
Só uma boa cabeça tem a capacidade de curar um coração amachucado.
O problema é que a cabeça e o coração têm que estar dentro do mesmo corpo.
21 outubro 2010
pitosga
É impressão minha, ou estou a precisar de mudar de lentes?
A focagem está uma tarefa menos fácil do que o habitual.
Xiii, estou a ficar pitosga.
compras à medida
Posso-vos dizer que não compro roupa ou sapatos para mim há uns quantos meses. Acho que desde julho, quando fui à Primark comprar uns vestidinhos para levar para o México. A crise sente-se nestas pequenas coisas. A verdade é que não ando maltrapilha ou com roupas ruças ou rotas. Tenho muita roupa. No tempo das vacas gordas comprava roupa a toda a hora. Agora, se quero ter as contas pagas, comida na barriga, gasolina no carro, passe cp/metro no bolso, arames apertados nos dentes, casa limpinha, massagens quinzenais ao lombo e alguns jantares mais sofisticados, há que fazer sacrifícios. Por isso, o capricho das roupas giras mas que vendo bem até nem preciso [sim, eu sei que se formos a ver bem as coisas e em condições normais, a roupa que temos nunca é a mais porque é toda diferente], já era. Há outras prioridades e, em tempos de crise, temos mesmo que eleger aquelas que são mesmo prioridade.
20 outubro 2010
novo top 10, pode ser?
Tenho vindo a reparar que a posta que tem mais sucesso aqui do estaminé é sobre o TOP 10 dos restaurantes em Lisboa.
Assim, e porque a listinha publicada está para lá de desatualizada, gostava de ter a vossa sincera opinião, sobre qual o TOP 3 dos melhores restaurantes de Lisboa. E não vale dizerem que é o Eleven ou outro qualquer só porque é o mais caro e ouviram dizer que é bom. Que seja o Top 3 daqueles que vocês já foram.
Pode ser? Então vá, toca a opinar. :)
as torradas da manhã
Comer torradas ao pequeno-almoço bem besuntadas com doce de frutos silvestres, faz de mim uma pessoa muito mais feliz.
Subscrever:
Mensagens (Atom)