04 abril 2009

uma 6ª feira bombástica

Ontem, estávamos perto das 16h quando começámos a ouvir os passos apressados de alguém no corredor do 11º piso no edíficio sede. Rapidamente entraram no aquário e avisaram:

"Pessoal, ameaça de bomba no edifício. Toca a descer!"

Peguei nas minhas coisas (as que estavam mais à mão) e lá fomos em direcção às escadas. Foram 11 andares sempre a descer. Relembro que são à volta de 25 degraus por piso!

Quando chegámos cá abaixo já havia um mar considerável de pessoas que já tinham saído dos seus lugares.

Atravessámos a estrada e pusemo-nos a olhar para o edifício. Na Gare já se tinha montado um varandim de curiosos que não perdem estas coisas por nada. Na estrada, os condutores já paravam para perceber o que fazia ali tanta gente.

Passado algum tempo, lá chegou a Polícia e uns tantos que diziam SIR na braçadeira. Será Serviço de Intervenção Rápida?! Talvez. Estava à espera dos outros, das minas e armadilhas. Mas não. E para além disso não foram assim tão rápidos.

Foram uns quantos para cada um dos 11 pisos mais os 4 do estacionamento.

Entretanto, chamaram 2 pessoas de cada piso para subir com os ditos senhores do SIR para tentar perceber se alguma coisa estava fora do lugar. Eu fui um dos CIVIS escolhidos...

Pergunto: Não é estranho pedirem a CIVIS que tentem encontrar bombas? Eu sempre achei que sim... estranho.

Depois de uma vistoria com alguma pressa, afinal nunca me ensinaram a procurar bombas, lá vimos que aparentemente estava tudo nos sítios.

Com isto já eram quase 17h30 e algumas das pessoas aproveitavam para começar o fim-de-semana mais cedo. Espertos! Se não tivesse deixado uma série de trabalho pendurado teria feito o mesmo. Ao fim de 2h de espera lá começámos a subir de volta à chafarica.

Até ao momento acho que o edifício continua lá, inteirinho da Silva.
É bom que sim, já que amanhã, sim amanhã domingo, é dia de lá ir fazer uma perninha.

2 comentários:

Unknown disse...

Deve ter sido alguma mentira do dia 1 de Abril, atrasada. Felizmente não se passou nada.




Alexandra

Anónimo disse...

Digo-te já que foi uma bela maneira de passar a tarde de 6ª.
Grande ideia que isso me deu...Esta sexta não, que é feriado, mas para a próxima vou tentar...só preciso de descobrir primeiro o número da portaria aqui do prédio. Alguem tem páginas amarelas?
Patê