Mostrar mensagens com a etiqueta . Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta . Mostrar todas as mensagens

09 março 2015

final feliz


Final feliz de cada dia. 
Porque as histórias de amor não vivem de um final feliz da vida mas sim um final feliz de cada dia. Só assim é bom saborear o amor. Aos poucos. De cada vez. Para que no verdadeiro final, o da vida, possamos dizer que tivemos um final feliz. 
imagem àsnove

03 fevereiro 2015

leididi em palavras

Gosto destes escritos cheios de amor mas zero de lamechices. A Leididi escreve assim. E é uma delícia. Realço aqui meia-dúzia de coisas que me fizeram sorrir com o olhar.

«Estava tão feliz e foi assim feliz que te conheci.

Mandas-me canções que achas que vou gostar com declarações de amor inesperadas e dizes que estou cada vez mais bonita.

Eu fervo em pouca água e tu baixas logo o lume com calma e com calma dizes-me que vai correr tudo bem.  

Poder ser eu sempre, sempre, sem inventar nada, sem disfarçar, sem ter medo que saias a correr, sem fingir que sou muito mais interessante do que sou.

(...) ajudas-me e não dizes nada.

Às vezes dizes coisas sobre mim que nem eu tinha pensado e tens razão (tens quase sempre) e eu sinto-me a pessoa mais importante do mundo. É isso: contigo, sinto-me a pessoa mais importante do mundo.»

E que sorte é ser a pessoa mais importante do mundo de alguém. 

29 outubro 2014

perdidamente


Não dá para não gostar deste poema e também não dá para o ler e não cantarolar isto 

19 setembro 2014

quem não gosta de beijar?


Beijar na boca. Beijar com vontade. Beijar com os olhos fechados. Beijar com eles abertos. Beijar de uma maneira que faz o estômago apertar de tão bom que é. Beijar até ficar sem ar. Beijar com as mãos. Beijar com a cara. Beijar com o corpo todo. Beijar com ganas de mais. Beijar até ficar a transpirar. Beijar com o coração a bater depressa. Beijar até ficar com os lábios dormentes. Beijar até ficar tudo lambuzado. Beijar até os cheiros e os sabores estarem misturados. Beijar com prazer. Beijar com amor. Beijar. Beijar. Beijar... quem não gosta de beijar? {é porque nunca beijou assim ou beija a pessoa errada}

11 setembro 2014

parabéns pai

Já aqui dediquei uma série de textos alusivos a dias de aniversário. À minha mãe, ao meu irmão, à minha avó, aos meus namorados, aos meus amigos mais próximos mas houve uma pessoa a quem nunca dediquei textos de aniversário - ao meu pai. Já escrevi sobre ele algumas vezes e quase sempre o tom é pouco saudoso... Gosto muito do meu pai e, também sei, que ele gosta muito de mim mas a presença dele na minha vida é quase nenhuma...

... mas hoje é para ti, pai.


Pai, hoje fazes 60 anos. Temos 28 de diferença, o que significa que com os meus quase 32 já eras pai dos teus 2 filhos. Foi também nesses teus 32 que tu e a mãe se separaram. Separaram-se vocês e nós. Todos. Não fomos uma família feliz e unida nesses tempos. Fomos tendo a felicidade que a vida, tu e mãe nos permitiram. Mas nós sabemos que não foi uma felicidade imensa, não sabemos? Os anos passaram por ti e foram alguns os momentos em que a 3 fomos felizes {não me lembro da nossa vida a 4}. Fazíamos algumas coisas juntos e sei adorávamos as nossas férias no Algarve. Sabes, acho que tenho alguns problemas com a memória a longo prazo. Tenho mais facilidade em lembrar-me do que se passou nos últimos anos. Desculpa se não me lembro de muitos mais momentos felizes. Mas sabes pai, o que tem acontecido nos últimos 16 anos tem sido tão pouco memorável {e para mim o memorável é sempre algo bom} que tenho mesmo dificuldade em realçar as coisas francamente boas. Na verdade, estes últimos 16 anos é metade da minha vida e se não me consigo lembrar de ti e da mãe juntos, temos que tirar 4 anos à minha memória. Restam-me 12 e esses foram os tais tempos em que todos sabemos que não fomos uma família feliz e unida. O mano é que é o craque da matemática mas eu também consigo concluir que o balanço não pende para o sinal de mais, pois não? Mas olha, independentemente disso, só te desejo coisas boas e que dentro das pessoas que escolheste, consigas encontrar alguma {sei que não te posso pedir mais do que "alguma"} felicidade e harmonia. Eu estarei sempre para te ajudar no que estiver ao meu alcance e, no que não estiver, farei das tripas coração para alcançar e ajudar-te. Percebes bem este "-te" não percebes, pai? Que tenhas saúde e sorte na vida para poderes, um dia, conhecer os teus netos e voltares a ter a oportunidade de estar próximo de um bocadinho de ti em estado puro. Mas também não te vou mentir, no dia em que eu escolher um pai para os teus netos tentarei que não seja um pai como tu. Não que tenhas sido um mau pai {sabemos que não foste}, mas tentarei ter o cuidado de escolher um pai que eduque, que brinque, que oiça, que aconselhe, que se preocupe, que mime, que dê amor... diariamente, eternamente. Percebes não percebes, pai? Eu sei que sim. Parabéns, pai. ♥

10 setembro 2014

«é preferirem-se um ao outro»

«O que os amantes fazem é gostar um do outro.
Se gosto do teu corpo, quero-te; se gosto dos teus olhos, olho-os; se prezo a tua opinião, peço-ta; se valorizo os teus conselhos, conto-te a minha vida para que mos possas dar; se me agrada a tua companhia, escolho-a; se quero ter coisas em comum contigo, procuro-as; se te quero bem, cuido-te; se quero os teus beijos, dou-tos; se me interessas por dentro, ouço-te; se te quero foder, digo-to; se te quero menos cansada, ajudo-te; se me quero menos ocupado, e mais livre para ti, explico-to; se gosto de te ouvir rir, rio contigo; se gosto de te sentir perto, abro-te a porta e chego-me a ti, chego-te a mim. 
São estas as coisas que fazem os amantes; e são estas as coisas de que se alimenta o amor – não é só de viagens nem de jantares, de corpos magros, de prendas caras ou de vontades feitas. 
O que os amantes fazem são estas coisas parvas do dia a dia, e é preferirem-se um ao outro para estas coisas.»
Menino De Sua Mãe, via Don't Play Games With A Girl Who Can Play Better

03 setembro 2014

amores felizes...

«(...)De um amor feito de espera, tomamos a mesma decisão todos os dias: entre sermos uma prioridade ou uma opção. Porque é na conquista e na cumplicidade de todos os dias, na decisão de querermos viver um amor feliz e não um amor perfeito, que vamos celebrando a sorte de um dia nos termos escolhido.» 


Se há pessoa que escreve com a alma e o coração é a querida miss glittering {será que a Sofia ainda é conhecida por este nome?}. Ela não sabe mas é uma espécie de madrinha aqui do estaminé, porque foi o às 9 o primeiro blogue que li na vida. Foi inspirada nela que criei o meu blogue. Nunca a conheci pessoalmente porque ainda não calhou. Um dia calha. 

28 julho 2014

é como um passarinho


Amar é isto. Para o bem e para o mal. Para o bem porque é estar deslumbrado, é adorar aquilo que temos na mão {ou no dedo}, é estarmos completamente focados, sem conseguir sequer desviar o olhar disto que temos quase na ponta do nariz, é querermos cuidar, a todo o custo e com todo o empenho, é mimar, fazer festinhas, falar baixinho com uma voz acolhedora, é ser cuidadoso para não magoar, não apertar, é dedicarmo-nos inteiramente a isto {a este amor} que depende muito de nós. Para o mal porque quando deixamos de fazer isto, quando nos distraímos, quando deixamos de cuidar o nosso passarinho vai embora... Amar é mesmo isto

16 junho 2014

assim se vive a seleção

Lá, no outro lado do mundo, onde são agora uma e um quarto da manhã, onde vivi dias de pura emoção e fui feliz, vive-se assim o jogo de Portugal. Adoro. Obrigada Timor! ♥ 



imagens | sapo tl

13 junho 2014

isto das aves


No reino animal derreto-me com algumas espécies, se calhar fruto de ter feito uma perninha no ATL do Zoo lá para 2005. Gosto muito de leopardos, tartarugas, suricatas e mais uma série deles. Mas há sempre aqueles que não gostamos particularmente e, as aves, é aquela grupeta de animais que não morro de amores. Muito por culpa dessas aves parvas e nada raras de nome pombos. Bahhh... detesto! No entanto, quando no jardim da casa da minha mãe, dou de caras com uma coisa destas... a minha simpatia por aves cresce abruptamente. Dá para resistir a isto? 
imagem | e'ventar

04 junho 2014

a minha metade ♥


Foi a resposta dele a uma carta minha... porque ele é mesmo a minha metade... a verdadeira. A única do para sempre. Aquela que, no matter what, vai estar sempre aqui ao meu lado, a apoiar-me e a dar-me os conselhos mais sábios e sem segundas intenções. É um amor incondicional e sem fim. É a minha metade do sangue... é por quem eu dava a vida. 
imagem | e'ventar

20 março 2014

1 minuto por dia durante 1 ano


É longo mas é tão cutxi cutxi. Faz-me querer fazer filhos hoje mesmo... Ai aqueles olhos gigantes! Se sair a mim vem com eles bem pequeninos mas se sair ao pai, serão iguaizinhos. Adoro!

07 março 2014

24 fevereiro 2014

um amor que cresce


Sim, já sei que toda a gente já viu este vídeo... mas eu só vi agora e gostei muito. Adoro a forma como o conceito vai sendo construído ao longo do vídeo. Gosto mesmo. O amor planta-se e vai crescendo e nós crescemos com ele. 

coisas do ♥


Não sei se é para sempre, porque o para sempre é sempre até um dia. Mas será até ao dia em que sejamos leais e felizes um com o outro. E por isso espero que seja até ao dia em que o meu deixe de bater. 

14 janeiro 2014

o amor de seguida


O conforto e o amor de quem eu amo durante muitas horas seguidas, sem pensar em mais nada a não ser o que se vive e sente naquele momento. ♥