Mostrar mensagens com a etiqueta inspirações. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta inspirações. Mostrar todas as mensagens

01 abril 2015

header + quentinho


Com o calor a chegar já não apetece nada ter isto azul e cinzento. Escolhi uma foto, que não é da minha autoria mas sim do A. e aqui está o novo header de primavera. E porque sou fã da cor coral, é essa a cor que paira por aqui. Qui'tau?

11 fevereiro 2015

dia bom


Quando coisas acontecem às minhas pessoas, àquelas que são mesmo próximas, sinto-as como minhas. Fico triste e angustiada quando as coisas são más ou menos boas mas também fico feliz e aliviada quando são boas ou ótimas. Acho que estas são sensações comuns {ou deveriam ser} ao ser humano. Hoje é um dia bom para uma das minhas pessoas e eu sinto-me mesmo bem por isso. Oh energia boa! 

30 janeiro 2015

header fresquinho


Já andava a molengar com o header há algum tempo mas de hoje não passou. Chateia-me que o fundo fique sempre com esta cor deslavada quando no original é branco... mas tudo bem, não fica mal. Aqui está ele, fresquinho! Gostam?

24 novembro 2014

08 outubro 2014

novas palavras novas






Esta página - novas palavras novas - é absolutamente imperdível! São "Palavras que se não fossem inventadas tinham de existir."

25 agosto 2014

14 julho 2014

header com sabor a verão

 

Eis o banner de verão. Cheio de gelados que é a minha perdição. E cores frescas que adoro. Só me chateia o facto do fundo ser branco e depois fica bronzeado quando o ponho no header. Se alguém souber o porquê, é favor dar aqui uma ajudinha. 
inspiração | we blog you

22 maio 2014

casa do lago


Um dia, quando a minha residência for lá para aqueles lados, esta podia ser a minha singela habitação. Único problema... aquele laguinho simpático tem todo o ar de ter crocs... e serpentes ultra venenosas... e aranhas que mordem... uhmmm. Vejam mas é as fotos que isso é que dá inspiração.

21 abril 2014

fds no campo



Eu gosto do campo, gosto de acordar lá e de tudo o que por lá se faz. Este fim de semana foi lá, no campo que tanto gosto. Chegámos na sexta ao fim do dia, já com o céu estrelado, as lulas na grelha e a lareira acesa. Sou sempre recebida com a alegria sempre disponível do Zaka que não me via desde a semana cá em casa. Aquele bicho está sempre pronto para o forrobodó. Adoro! O quentinho do lume e um pão de ló acabadinho de fazer foram o mote para um noite de oito horas de sono. Às 9h30 já estava de olho aberto. Tomei o pequeno-almoço ainda de pijama e depois foi pôr mãos à obra. Os piores sapatos, as calças e as blusas mais velhas, as luvas e siga para a lavoura! Cortei a relva com uma máquina que demorou meia hora a pegar, cortei o mato de roçadora, ajudei na construção do passeio da entrada e os pulsos não me deixaram fazer muito mais. Ao fim do dia, quando o sol se põe e deixa no céu umas cores únicas, tinha eu relva e plantas por toda a parte do meu corpo, pelo que foi tempo de um banho quente e merecido. Estava com dores no pulso como não tinha há anos. Nada que uma boa noite de sono não curasse. No domingo mais lavoura com chuva à mistura. Claro que todo este movimento não chegou para queimar as calorias ingeridas {mais que muitas} mas ajuda a não pensar em nada. Hoje tenho umas dores nos braços que não vos passa pela cabeça! 
imagens | e'ventar   

14 abril 2014

lenços de solidariedade {como foi}


O sábado deste fim de semana foi passado numa companhia especial. No sábado foi o dia dos Lenços de Solidariedade. Pessoas que se juntaram por uma boa causa. A voz na 1ª pessoa é da Vânia Castanheira passada de forma positiva. Uma verdadeira inspiração! Estive perto de pessoas que precisam, mais do que nunca, de se encher de esperança e redobrar as doses de coragem. Por lá conheci a Mónica e a Leididi, bloggers que sigo há tanto tempo e que, a partir de sábado, passaram a ser pessoas que fazem agora parte da minha vida. E claro, a minha querida Ursa mais do que favorita que está sempre pronta a agir. Não há muita gente como ela. Foi tão bom rever a Sandrinha {a comanda tropas lá do sítio... já lhe disse que bem que podia juntar-se a mim nisto dos eventos mas ela gosta mesmo é de ensinar!} e a Bé {as melhoras!}. Conheci novas marcas: a Como Branco com uma decoração mimosa que só ela, a Sweet Cakes com uns bolos lindos de morrer, a fotógrafa Olga que já oiço falar deste do aniversário da Ana e tantas outras que associarei sempre a esta boa causa. Que belo sábado! ♥
imagem | e'ventar

26 março 2014

andar por e com eles


Há ideias que são mesmo boas e esta é uma delas. A lógica é proporcionar às crianças que não podem a sensação de andar. Fazer aquilo que a verticalidade nos permite e a estas crianças não. Vejam com detalhe o video e o site da história de como tudo começou.

25 março 2014

lenços de solidariedade - 12 abril


Vamos ajudar. O mais possível. A minha amiga Ursa, sempre de coração gigante, explica aqui todos os detalhes do evento e de como podemos ajudar. Atenção, o workshop destina-se a mulheres que vão começar quimioterapia (ainda com cabelo, futuras carecas), em quimioterapia (carecas) e as que terminaram a quimioterapia nos últimos 2 meses (recentes ex-carecas) mas TODOS podemos ajudar!

27 dezembro 2013

novo header de inverno


O Natal já lá vai e como tal já estamos de cara lavada. Gostava de saber o porquê do fundo ficar cinza quando no original é branco, mas tudo bem... está invernoso q.b. 

07 dezembro 2013

header xmas


Mais um header, desta vez alusivo ao Natal. A inspiração vem integralmente de um blogue que sigo religiosamente - We Blog You e que vos aconselho vivamente para se inspirarem. É uma maravilha.