Mostrar mensagens com a etiqueta leitura. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta leitura. Mostrar todas as mensagens

01 outubro 2014

promoção 3x2

Vi esta promoção e acho que nos tempos que correm dá muito jeitinho! Aproveitem e comecem já a pensar nos presentes de Natal.

10 setembro 2014

a noção de perfeição

«No dia em que fores “perfeita”, deixar-te-ei. 
No dia em que não encontre qualquer “falha” em ti, hei de te achar irreal e perder o interesse, e a tua “perfeição” há de oprimir-me ao ponto de me sufocar, de me esmagar perante o imponente peso da tua exemplaridade. 
Não acredito em gente perfeita, em gente que não se cansa, que não resmunga, que não discorda, que não protesta. Soa-me a falso. Prefiro mil vezes saber que o saberei se te cansares, se discordares, se quiseres menos ou quiseres mais, ou se quiseres outra coisa; e deslumbrar-me por, sabendo isto tudo, seres entendível, compreensível, por a vida contigo ser boa e fácil de viver. Talvez o que ame mais em ti seja mesmo essa transparência, saber que o que mostras é o que sentes e o que pensas, sem máscaras opacas, sem fingimentos. Gosto que sejas assim, na vida, no sofá, na cama. E que o que se vê seja real: o real, quando é bom, dá muito mais tesão que o artificial, que o fingido, por mais sofisticado que seja. 
E isso é assim em tudo, até no físico, inegavelmente no físico. Atrai-me mais a tua forma humana que qualquer forma plástica, por redondas que lhe façam as mamas, por lisa que tenham a pele. Gosto-te daquilo a que chamas celulite porque é tua, e da forma do teu rabo, e como as tuas mamas são diferentes uma da outra e eu as amo a ambas. Gosto dos sítios mais recônditos de ti, das pregas nos teus sovacos, do sabor das tuas orelhas, da pequeneza – da macieza - entusiasmante das tuas mãos. Quando te queixas de que os fabricantes de soutiens não fazem nada para o teu número e que tens de usar extensores, eu gosto disso, gosto que não sejas do tamanho dos manequins que eles usam, porque isso quer dizer que és tu, e és do tamanho de ti mesma. 
Gosto da maneira como és e não te mudaria nada, e no entanto sei que ao mudares irei continuar a gostar, porque se mudares será para o que queiras e para o que te faça sentir bem e ser feliz, e eu hei de gostar disso, e o teu corpo há de contar uma história, como hoje conta. Cada forma tem uma razão, da tua barriga às tuas costas e aos teus tornozelos, músculos e tendões, as marcas e a tinta na pele, cada centímetro de ti és tu, e o teu corpo, como a tua mente, é a história da mulher que és, da mulher que amo. O amor é isto, de gostar de alguém presente, não passado nem futuro. Por isso gosto mais do teu corpo como ele é hoje do que como foi ontem, ou como poderá ser num hipotético amanhã. 
O perfeito, para mim, és tu. 
E as tuas supostas imperfeições só me dão mais vontade de te foder.»

Mais um belo texto do Menino. Acabei de descobrir este blogue e, para quem não se arma ao purismo {digo "arma" porque no fundo quase todos gostam de alguma sacagem!} acho que vai gostar. A linguagem é crua e com um uso despreocupado das asneiras. Espreitem!

02 setembro 2014

21 agosto 2014

o amor acontece quando desistimos de ser perfeitos

“És a melhor maneira de viver. Podia dizer-te que te quero por tudo o que és. Mas estaria a mentir. Quero-te por tudo o que sou contigo. Quero-te pelo que sou. Porque me sinto, em ti, a pessoa que quero ser. És a minha melhor maneira de viver. Quero-te por egoísmo. É isso. Quero-te por egoísmo. Espero que me queiras pelo mesmo motivo.”



Acho que de hoje não passa...

29 julho 2014

dormir com os pais

Não sei se algum dia serei mãe... mas se for, se tiver essa felicidade, estou em crer que tentarei ser assim desta forma. Faz-me sentido, pelo menos na teoria.

Existe hoje alguma controvérsia sobre se os filhos devem dormir na cama dos pais, pelo menos durante os primeiros meses de vida. Podemos afirmar que existem vários tipos de “parentalidade nocturna”: alguns progenitores são rigorosos em proibir uma noite inteira na sua cama, outros transformam-na numa verdadeira “cama familiar”, em que uma ou duas crianças se acomodam, às vezes com manifesta falta de espaço, no leito conjugal.
 

12 março 2014

blogues do pisca-pisca


Há blogues que são tão patrocinados, tão cheios de banners, tão entupidos de macacadas que ficam pirosos todos os dias. Fazem-me lembrar aquelas ruas cheias de neons de Albufeira.Têm tanto trabalho em ter uma imagem clean e depois estragam tudo com a publicidade. Há um em particular, que sigo desde 2007, que ficou desfigurado. É um blogue tão giro, com fotografias tão boas, tão bem escrito e hoje fui e assustei-me... bah!

07 fevereiro 2013

50 sombras


Ando a ler o primeiro livro da trilogia "As Cinquenta Sombras". Já vou bem adiantada e estou a gostar. Nunca tinha lido um romance erótico. Para evitar apetites vorazes {pela leitura, claro}, comprei logo os três livros. Assim posso ler todos de uma assentada. 

22 novembro 2011

blogues de visita obrigatória


De certeza que cada um de vocês tem aquele blogue que sugam todos os dias. Ora porque se identificam com muitas das coisas que lá são escritas, ou porque gostam das imagens, ou porque conhecem a pessoa e como tal é uma boa forma de a ter "por perto", ou porque tem boas dicas... enfim, há muitas razões para se gostar de um blogue. Pois eu tenho alguns em que sou viciada. Este Diário de uma Mãe solteira é um deles por ser tão simples e tão bem escrito. Conquistou-me rapidamente. Passo a transcrever duas coisas que adorei:


TEMPO: tu foste inventado para que as coisas não acontecessem todas de uma vez


QUERIDA VIDA, quando eu disser :
- Não sei que mais falta acontecer...
É apenas uma pergunta retórica, não um desafio



É tão simples, não é? Pois é e eu adoro coisas simples.

07 novembro 2011

mt100w

Este fim de semana falaram-me nisto do MoreThan100Words. Para quem já vê as muitas páginas do tumblr como aquelas que vejo diariamente, não traz nada de novo, até porque 99% das imagens já me passaram pelas vistas. No entanto, o facto de ser escrito em português é sempre algo de muito positivo. Achei piada a estas quatro: