Mostrar mensagens com a etiqueta dias de hoje. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta dias de hoje. Mostrar todas as mensagens

17 março 2015

o calhau do meco

André escreve exatamente aquilo que eu penso. Nada tenho a acrescentar, por isso transcrevo.


«A minha alma está parva com tamanha idiotice. Vamos a ver se percebo, uns quantos jovens (não lhes vou chamar idiotas) resolvem ir brincar às praxes para a beira mar, num sitio onde até de dia é perigoso!! são arrastados por uma onda e morrem afogados. Os familiares tentam culpar o "idiota mor" que supostamente era o líder desta merda de brincadeira, mas sem sucesso. É normal que queiram atribuir as culpas a alguém, mas humildemente acho que a culpa das mortes não é mais senão dos próprios que morreram. Fizessem-se espertos e tivessem mandado o DUX ir cagar à mata e hoje estavam vivos. Posso estar a ser insensível, frio e tudo o que quiserem, mas a verdade é esta. Só lá estava quem quis estar. Agora lembraram-se de meter uma aberração em forma de pedra espetada na areia, mas porquê??? Alguém me explica?? Se preferia que eles não tivessem morrido? obviamente que sim!! tinham uma vida pela frente... Agora se concordo com o memorial? não, não concordo. Para mim o melhor memorial seria acabarem com a estupidez das praxes, dos dux e dessa porcaria toda. Se se faz um memorial por causa disto, que se deveria fazer à centenas de inocentes que morrem todos os anos da estrada sem culpa nenhuma? que se deveria fazer às pessoas que morrem de cancro sem contra ele conseguirem lutar? Dos que morrem afogados quando vão ao banho? e por aí fora... Facilmente encontro dezenas de mortes mais dignas de um memorial que estas. Por muitas voltas que demos, somos sempre um país de palhaços.»
André Carvalho, um frame com vida

12 março 2015

o corpo da mulher... e do homem

Há uns dias pus na minha página de Facebook uma fotografia da apresentadora do Festival da Canção. Comentei o seguinte: 

«Xinapá, tanto tecido nas mangas e tão pouco no decote...». 




Enquanto mulher não gostei de ver aquele decote exagerado. Acho que não há necessidade de se expor daquela maneira e é uma forma reles de se usar a imagem da mulher. O Jorge Gabriel estava normal, discreto como quase sempre e como tal não gostei de ver a senhora daquela forma. Houve alguma troca de comentários mas eis que o meu amigo Paulo, pessoa discreta, altamente low profile diz-me assim: 

«Minha querida, sem querer ferir aqui o pudor de ninguém; e tratando-se do corpo masculino, o que achas que uma coisa destas faz à imagem dos homens? 
De notar que se trata de malas para senhora.» 

E espeta-me com o seguinte vídeo:



{este post é capaz de durar pouco tempo... vão censurá-lo!}

24 fevereiro 2015

subir na vida


Respeito muito as pessoas que começam de baixo, sem cunhas nem padrinhos. Gosto das que sobem a pulso, a penar, a saber dar valor às conquistas do dia-a-dia. É raro cruzar-me com pessoas assim. Cada vez mais raro. 

13 fevereiro 2015

cindy crawford unretouched

Nada escanzelada, esta Cindy Crawford sempre foi um mulherão. Lembro-me bem dela assim...


Acontece que este mulherão tem hoje 48 anos e resolveu fazer uma produção em lingerie para a Marie Claire e tem zero de retoques. É uma corajosa. Tiro-lhe o chapéu.

10 fevereiro 2015

uma dos diabos


Então mas o que se passa com os cirurgiões desse mundo fora? As celebridades andam a ficar todas esquisitas. Não sei se "feias" é a palavra certa mas lá que estão completamente diferentes, lá disso não há dúvidas. Agora foi a vez da Uma Thurman. Tem um olho mais pequeno que o outro e tudo. Nooooossa!

09 fevereiro 2015

pai penteado



Ele um pai solteiro, ela uma menina de 3 anos que adora penteados. O pai foi aprender como se faz e deu nisto. Que mimo.

05 fevereiro 2015

a new kind of beauty

Mr. Toledano - A new kind of beauty

Quando mais nos tentamos aproximar dos traços perfeitos {existem?} mais descaracterizados nos tornamos. Rostos assexuados. Feições quase inexpressivas. Tenho alguma dificuldade em aceitar as cirurgias plásticas exageradas. São tão poucos os casos que correm bem. Quase sempre porque se exagera. Às vezes, um simples botox nos lábios causa estranheza. 

04 fevereiro 2015

ursa-panda pendurada no ppc


Oh Uuuuursaaaaaa, avisa aí o urso-pardo do meu compincha do PPC 2014, que aqui a ursa-panda ficou pendurada! Não recebi nada nadinha. Tá mal! Para compensar, a minha amiguinha quadripolar deste ano foi uma fofinha e agradeceu-me. 

03 fevereiro 2015

«sim, nós fodemos»... e?


Passou-me esta notícia pelos olhos... e pergunto-me: não é este um tema da intimidade de cada um? De cada pessoa? Deficiente ou não? A deficiência (mental e motora) precisa de voz ativa nas mais variadas áreas, mas em temas do foro íntimo não vejo necessidade disto. Acho foleiro isto do «fodemos». É para tornar a coisa banal? Para chocar? 

28 janeiro 2015

todos somos irritantes

Vi esta notícia e lembrei-me que convivi de muito perto com isto. E claro, também eu já fiz algumas delas. Topem lá e façam o mesmo exercício:

- Há sempre quem ponha o telefone em alta voz quando está a fazer uma chamada
- E quem ignore o telefone e o deixe a tocar, sem o silenciar
- Há sempre aqueles que cantam e assobiam alto {confesso que tenho o péssimo hábito de cantarolar}
- Ou os que se queixam do quão ocupados estão, sabendo-se que são dos que menos trabalham
- Há quem descreva todos os dias a sua viagem até ao escritório
- Há quem almoce à secretária e deixe o local de trabalho a cheirar a "restos" {já cometi este péssimo erro... é a despachar mas convém pensar nos demais}
- E quem comente o almoços dos outros
- Há quem acabe com o papel higiénico e se finja de 'esquecido'
- Os colegas irritantes que dizem "boa tarde" a quem se atrasa 5 minutos
- Os colegas que não saem da frente dos elevadores
- E os que são mal educados para os empregados...
- Há quem acabe com a paciência dos outros ao ler coisas em voz alta
- Ou a escrever no teclado como se estivesse a martelar {nunca fui muito meiguinha com os teclados... mas ando a melhorar}
- Ou a mostrar vídeos do Youtube que já toda a gente viu mil vezes.
- Há quem deixe a casa de banho suja
- E quem mexa com o ar condicionado/aquecimento constantemente
- Há quem agende reuniões para a hora de almoço
- E os que se escondem na casa de banho para evitarem trabalho
- Há quem corte as unhas
- E quem venha doente para o trabalho {já fui doente para o trabalho, contaminei quem estava à minha volta e é de uma grande irresponsabilidade}
- Há também os colegas que nunca se sentam e passeiam o dia inteiro pelo escritório
- Os que batem com as canetas à procura de inspiração
- E claro, os que se riem das piadas do chefe, mesmo quando não têm piada alguma

08 janeiro 2015

charlie hebdo



Um pouco por todo o mundo têm chegado demonstrações de repúdio à barbárie que aconteceu em Paris. Hoje, as capas dos jornais, também de todo o mundo, estão assim. Eu realço esta do Jornal I.

02 dezembro 2014

fogo posto em 2015

O fogo já pegou em 2014 e agora promete aquecer o nosso Inverno. Como o dito se avizinha bem rigoroso há que arranjar formas de nos aquecermos... por dentro e por fora! Topem lá os Bombeiros Voluntários de Setúbal. 
 



Para quem quiser, também há a versão digital, com jogos e tudo!





Bastante agradável, hã? Ah pois é... :)

28 novembro 2014

a solteirice


«Um homem solteiro é espectacular. É desejado pelas mulheres e invejado pelos homens. Mas quando é uma mulher, aí pára o baile! Coitada, há tanto tempo sozinha, de certeza que vai ficar para tia e o mais certo é começar a engordar que nem um porco. Aí sim, está o caldo mais do que entornado. Mas que merda vem a ser esta? Este é o típico pensamento que faz com que umas coisas sejam muito maios atraentes num homem do que numa mulher. Tipo, se ele anda por aí a comer tudo o que mexe é só um gajo que sabe aproveitar a vida, uau, que inveja. Se for ela, já cai o Carmo e a Trindade, e puta é só mesmo o nome mais simpático que lhe chamam. Com a solteirice é o mesmo: para eles é óptimo, para nós é o fundo do poço. Porquê?»

30 outubro 2014

dia dos gatos


Ontem foi o dia mundial dos gatos {mas há um dia mundial para tudo?!}. Não gosto de gatos mas esta imagem está muito boa... e em desenho não me fazem alergia.