Mostrar mensagens com a etiqueta saúde. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta saúde. Mostrar todas as mensagens

17 março 2015

eu e o meu 46


Finalizei hoje o processo de embalsamento do dente 46. Sei que é o 46 porque estou a olhar para a fatura e a pensar que esta brincadeira custou-me 310,00 Euros. Como o dito 46 ainda está robusto [apesar de morto... hã?], em princípio não terá que levar uma coroa. Sim, porque se por acaso o gajo [o 46] começa a armar-se aos cágados pode ser preciso coroar o gajo e isso é coisa para cima de 600,00 Euros. Ou seja, um homicídio dentário é coisa que pode rondar os 1.000,00 Euros... e vá lá que tenho sempre 10% de desconto. Sou cliente antiga, da velha guarda, não sou das de agora que só lá vão porque o médico virou famoso. Começo agora a perceber o porquê de haver tanta gente sem dentes. Afinal de contas, quanto custararia arrancar o dito 46? Menos de trezentos euros certamente. 

12 março 2015

as enfermeiras são pessoas fofinhas


A minha B12 anda mais dominada mas ainda assim tem que andar debaixo de olho, ou melhor, debaixo dos glúteos... já que é lá que as putas da injeções são dadas. Não é bem debaixo é mais dentro... mas isso do "dentro do rabo" pode ser mal interpretado. Bom, adiante. Tenho que levar 2 injeções assim de rajada e depois uma de 6 em 6 meses. Levei uma ontem e amanhã levo a segunda. No total já vamos, eu e o meu rabo, num total de 13 injeções de B12. Já temos alguma proximidade, como podem imaginar. Posto isto, recebi há minutos um telefonema da Walk'in a perguntar como é que eu estava, se tinha passado bem, se tinha dúvidas. Tão fofinhas a senhoras enfermeiras. Sim, senhora enfermeira, estou aqui impecábel. Amanhã há mais!

24 fevereiro 2015

embalsamei um dente


Afinal os sisos ainda estão cá para ficar mais umas temporadas. As dores horríveis eram fruto de uma necrose no dito dente... {fonix, 'tou a morrer por dentro, caraças...! necrose = gangrena... homessa!}. Posto isto e nada mais havendo a fazer, vai que matei o gajo mas embalsamei-o, que em linguagem de dentistas é desvitalizar. Coitadinha, eu a achar que andava cheia de vida, até a B12 anda bem {sobre isto falamos daqui a uns dias} e vai que tenho que matar um dente. Sobre o que paguei... pá, nem vou entrar por aí, senão desvitalizo já o bolso. Ai a puta da minha vida...

23 fevereiro 2015

sisos dum catano


Ando com dores de dentes... acho eu. Ou então é dor nas gengivas. Ou nos maxilares. Ou será que é nos ouvidos? Na cabeça, dói-me a têmpora direita. Às vezes até se me enchem os olhos de lágrimas. Caraças que isto dói. Era bom que fosse só uma cárie. Mas ainda cá tenho os dois sisos inclusos. Os de cima. Gaita. Tenho que ir à serra outra vez? Oh não...

30 janeiro 2015

mezinhas caseiras

instagram do e'ventar

Sei que metade da população anda doente, a entupir as urgências e a contaminar os outros... e eu, infelizmente, também faço parte dessa metade. Felizmente, sou apenas a metade que anda doente, porque às urgências não vou e também tento não contaminar quem me rodeia. Não tive febre mas ando com uma tosse do inferno. A voz já se foi. Mas o pior é quando me deito, a tosse começa a vir por aqui acima e a coisa complica-se. Ponho-me de pé a coisa acalma-se. Quer isto dizer que a tosse é influenciada pela gravidade. Será? Como ainda não desenvolvi competências para dormir propositadamente em pé, esta noite foi mais uma dos infernos. Numa das minhas investidas zombies à cozinha em busca do remédio santo, lembrei-me do xarope de cenoura e aqui está ele. Colheradas atrás de colheradas, que eu gosto disto com'ó caraças. 

cuidado com a comida

05 setembro 2014

as nutricionistas


Muitaaaa bom! E o pior é que é mesmo assim. Uns dizem umas coisas outros dizem outras. Vai-se a ver e só dá para beber água... e mesmo assim não sei se mais logo não muda. 'tá top!

03 setembro 2014

o bardajix 5 das putas malditas


Ouvi dizer que o Tea Tree Oil (8,50€) pode ajudar a tratar as borbulhangas. É um anti tudo: antifúngico, antissético, anti-inflamatório, antiviral e anti-infeccioso, ou seja, parece-me que é uma espécie de bardajix 5 dos antis! 

Máscara
1 colher de sopa de canela em pó + 1 colher de sopa de mel + 2 gotas do tee tree oil
Misturar bem e aplicar no rosto durante 20 minutos. Enxaguar com água e secar com uma toalha limpa.

23 julho 2014

na senda das putas malditas


Vinda da dermatologista, venho também um pouco mais pobre na carteira. Não gosto nada de aviar receitas quando venho de uma consulta de dermatologia. Primeiro porque raramente são comparticipadas e depois porque a dermocosmética é sempre a roçar a roubalheira. Posto isto, trago uma embalagem de Actidox, um antibiótico para tomar durante 8 dias, evitando a exposição direta ao sol {convém porque vou de férias dentro de semana e meia}. Se até depois das férias a coisa não melhorar, tomo os restantes comprimidos. Em paralelo, tenho duas bisnagas de Zindaclin para aplicar à noite na cara, costas e peito para ver se as putas começam a sarar mais à séria. Como se não bastasse, veio também um frasco de Exfoliac Loção para aplicar depois da banhoca nas costas e peito. Levei comigo a minha cangalhada de cremes que comprei na Kiehl's e estão aprovadíssimos pela sô'tora. Posso continuar a usar o Ultra Facial Oil-Free Cleanser e o Ultra Facial Oil-Free Toner {que se juntaram aos outros}. Para além disso, posso continuar a usar o Pschitt Magique da Garancia. E pronto, umas picas de B12 desgraçadas no rabo dão direito a esta parafernália de coisas... 

14 julho 2014

deja-fu da borbulhanga


Pois é, as gajas estão para ficar e alastrar. Ando chateada com isto das borbulhangas que nunca tive na vida. Por muito cuidado que tenha, acho que tenho que as combater com mais power. Tenho consulta de dermatologia para a semana porque isto com creminhos fofinhos não vai lá... que merda isto!

13 maio 2014

combater as borbulhangas


A Mónica aconselhou e eu fui por ela. Kiehl's, já ouviram falar? Eu nunca tinha visto tal loja nem sei se a pronuncio da forma correta. Como sabem, continuo a levar as picas no rabo à conta da minha carência em B12 e como tal as borbulhas continuam em grande estilo a enfeitar a minha carinha até então impecável. Posto isto, resolvi pedir umas dicas à querida Mónica que me deu uma série de ideias caseiras e me recomendou um creme que promete fazer maravilhas - Acne Blemish Control. Fui à loja do Colombo e, para além do atendimento absolutamente fabuloso que recebi, fiquei esclarecida em relação aos diferentes problemas e quais as formas de os combater. De lá trouxe também um creme que se tornou obrigatório no meu dia-a-dia, faça chuva ou faça sol - Ultra Light Daily UV Defense SPF50. E pronto, agora é esperar que a cosmética funcione e a minha cara fique linda e imaculada novamente.
imagem | e'ventar

22 abril 2014

o veneno das cobras

.
Isto é o que o veneno das serpentes faz ao nosso sangue... incrível! Só de pensar que uma fofinha de uma víbora-verde já andou a cheirar os meus chinelos dá-me arrepios. 

14 abril 2014

iogurte contra queimaduras solares


Isto de ter voltado ao Caribe ensinou-me coisas novas. Então não é que os médicos de lá aconselham que nos besuntemos com iogurte natural em caso de escaldão? Ao que parece, após a exposição exagerada ao sol, devemos espalhar o iogurte nas zonas escaldadas, deixar secar uma meia horita, passar por água e  só depois aplicar um bom creme hidratante. Eu não sou de apanhar escaldões {não me lembro do último} mas para quem insiste nesta péssima prática, aqui fica algo que pode ajudar... apesar de não saber se funciona! 

26 março 2014

ai a puta* da minha testa


Como se não bastasse continuar com a cara para obras {menos, é verdade, mas os andaimes ainda estão montados} não é que vou ter que repetir as putas das 6 injeções de Vitamina B12? Ao que parece não há meio das reservas encherem... suas putas de B12 esfomeadas. Ao Ferro agora mastigo-o e aquilo até não é mau, sabe meio a chocolate, só tem o problema de ficar colado aos dentes. Primeira pergunta que fiz «Oh Dr. Ratilal, isto não me vai enferrujar os dentes, não? É que eu ainda tenho um ferrinho nos dentes de baixo {cenas de ortodontia}, você veja lá!» Ele olhou para mim e fez aquele trejeito de afinar os lábios, do género... ai ai, piadinha fácil. Resumindo, tenho a tal da puta da gastrite auto imune, pelo que se prevê repetir a puta da endoscopia dentro de 1 ano {drogada, evidentemente}. Até lá, enfardo com as putas das injeções e com as chuingas de ferro. E claro, volto à colheita daqui a 3 meses. Uma animação, não é? É, pois.

17 fevereiro 2014

por mim adentro


Ora vamos lá falar aqui um bocadinho sobre coisas que entram por nós adentro. Antes fosse a coisa boa que todos estão a pensar... mas não é. Aliás, isto é tudo menos bom. Os que me visitam com regularidade, sabem que ando aqui a braços com a minha falta de ferro, que afinal também é de vitamina B12 e que [tanto se procura que se encontra] agora se pensa ser uma tal de gastrite auto imune. Não há nada diagnosticado à séria, pelo que esta manhã voltei ao castigo. Voltei a fazer a endoscopia alta. A primeira que fiz foi a dormir pelo que não levei medo nenhum para esta segunda vez. O problema é que esta segunda endoscopia foi assim às claras, zero de drogas. Ia calma e descontraída, sempre com as piadas do costume [numa tentativa de desdramatizar, vá!] e relativamente segura que aquilo ia ser canja. Não sou nada coquinhas com vómitos nem agonias, por isso, não ia ser assim tão cabeludo. O problema é que foi. Foi horrível. Foi agoniante. Foi desesperante. Foi das piores coisas que alguém me fez ao corpo. O médico até foi cuidadoso e disse-me desde o início que se eu não aguentasse, parava-se o exame e marcava-se para outro dia em que eu fosse sedada. Mas eu não, armada em parvalhona corajosa, mandei o gastroenterologista começar com aquilo e depois, uma vez no calor da horror, não ia pedir ao senhor para que tirar aquele tudo gigante. Aguentei, chorei que me fartei e vomitei ar como se não houvesse amanhã. Acho até que se houvesse alguém do lado de fora, acharia que me estavam a matar. E pronto, agora estou para aqui com uma dor de estômago que me incomoda e me faz querer fechar os olhos de 10 em 10 minutos. Resumo desta bela história, se puderem, não metem tubos por vocês adentro sem estarem devidamente drogados, ok? Fica o conselho da vossa amiga Cláudia que se está para aqui a contorcer... 

04 fevereiro 2014

ai o catano e mais ó raio



Estou lixada com'ó caraças! À conta da minha falta de ferro, tenho feito uma série de exames e estou a ser acompanhada por um hematologista. Já fiz análises a todos os recantos do meu sangue e, além da falta de ferro tenho também pouca vitamina B12. Nada de anemia, já que a hemoglobina está ok. Ora bem, posto isto, já fiz a bela da endoscopia alta e a ainda mais bela colonoscopia total. Tudo normal com as entranhas mas ao que parece há possibilidade de padecer duma tal de gastrite auto imune (?). Já meti o ferro na veia e a B12 na nalga. A coisa melhorou para os lados do ferro mas a puta da B12 continuou armada em parva. Resumindo, vou repetir a bela da endoscopia {desta vez acordada.... aiiiiii jesus} para saber da dita auto imune mas entretanto já levei 6 doses de B12, 3 em cada nalga. Tumbas! 1 por dia e durante as férias só para alegrar a festa. O problema veio há coisa de semana e meia... então não é que tenho a cara fechada para obras? Acne puro e duro na testa, peito e costas. Coisa mai'linda. Nunca tive borbulhas na adolescência e agora, que caminho alegremente pelos trintas, é que as putas me aparecem?! Mauu... Estou pior que estragada. A minha mãe, nas suas naturalezas do costume, mandou-me besuntar a cara com aloe vera. Nem veras, nem aloes, nem o cacete... esta merda não me passa. Estou f***** com'ó cara***! E pronto... só não escrevo pior porque tenho menores {e a senhora minha mãe} a lerem-me. 

15 janeiro 2014

14 janeiro 2014

+ ferro + b12


Este meu ferro e a vitamina B12 não andam mesmo famosos... por isso, tenho mesmo que alimentar-me melhor. Estou a deixar gradualmente a carne mas vou continuar no peixe, pelo que não é por isso que vou ficar carente. Mas se calhar era bom começar a conjugar melhor os alimentos e, pelo que andei a ler, o ferro é melhor absorvido quando ingerido com vitamina C. 

12 setembro 2013

em busca do ferro perdido


Ando assim a modos como que amuada com a minha saúde. Sempre fui uma miúda saudável, sem queixas, sem grandes recursos a remédios e sempre bem-disposta. Continuo aparentemente assim mas a minha Ferritina é que está pelas ruas da amargura. Lá para os 13 anos fiz umas análises ao sangue e tinha uma hemoglobina vergonhosa. Na altura, comecei a tomar uns suplementos de Ferro e a coisa andava baixinha mas controlada. Sempre que ia buscar análises ao sangue, que faço todos os anos, lá espreitava a medo os valores da hemoglobina. Sempre baixa ou no limite. Quando ia à ginecologista, lá vinham os Foliferes da vida e os Matervitas e o cacete. Mas a desgraçada da Ferritina continuava baixa ou quase nos limites do aceitável. Não tenho nem nunca tive qualquer sintoma ou algo visível que me limite e, por isso, marimbei-me nos remédios e optei por perceber a razão desta maleita. Já levo 30 anos no lombo e se continuo a meter suplementos para o bucho sem perceber a razão desta falta, qualquer dia sou pior do que as velhinhas na farmácia. Estou há coisa de 1 mês a ser seguida por um Hematologista. Já fiz análises ao sangue 4 vezes e o rol de exames é bem simpático. Já fiz um raio X ao tórax, pulmões e coração e um eletrocardiograma, tudo porque fiz um exame que a maioria da população teme... {rufem os tambores...} uma endoscopia alta e uma colonoscopia total, devidamente anestesiada que essas cenas de meter tubos dentro de tubos não é coisa para se fazer acordada ou contrariada. Nada num lado e nada no outro. Das análises ao sangue saiu uma falta de Vitamina B12, um Ácido Fólico dentro dos conformes, uma Transferrina alta, uma Siderémia dentro das balizas e uma Ferritina quase a zeros (tenho 1,2 ng/ml). Ontem fui fazer mais análises, desta vez a uma carrada de anticorpos com nomes como Transglutaminase, Endomisium, Fator Intrínseco e Células Parietais. Diz o médico que posso ter problemas de absorção mas também não sabe. O que vale é que continua a dizer-me para correr à vontade. Menos mal. Uma pessoa está quase com um pé na meia maratona e como tal não há cá tretas. Aliás, não fosse ele lembrar-se desta história da absorção e ontem já tinha saído de lá com umas litrosas de Ferro nos canais {eu e as agulhas estamos íntimas}. Ao qual eu respondi que tudo bem, desde que não me deixasse enferrujada porque preciso das perninhas para correr. Resposta dele: ficava aí com um power que mudava já da meia maratona para a maratona. Minha resposta pronta: marque aí na agenda que antes do dia 6 volto aqui para esse dopping. :) E pronto, continuamos em busca do Ferro perdido. Há aqui mais alguém que sofra do mesmo mal que eu? Alguma receita milagrosa?