
Oh Uuuuursaaaaaa, avisa aí o urso-pardo do meu compincha do PPC 2014, que aqui a ursa-panda ficou pendurada! Não recebi nada nadinha. Tá mal! Para compensar, a minha amiguinha quadripolar deste ano foi uma fofinha e agradeceu-me.

«Hoje atiraram uma gata para dentro do canil da União Zoófila. Era um gata tigrada. Trazia um recado atado às costas. Lia-se naquele papel que a gata tinha nascido num quintal e não estava esterilizada.
Devia ter sido bonita. Devia ser jovem. Devia ser brincalhona. Devia gostar de brincar com bolas feitas com papel de prata amarrotado. Foi atirada para dentro do canil. No canil da UZ vivem mais de 500 cães repartidos por poucas centenas de boxes.
Foi numa dessas boxes que a gata, que devia ter sido bela e brincalhona, veio a cair após ter sido arremessada a partir do exterior da União Zoófila.
Devia ter sido bonita. Devia ter gostado da vida. Morreu de maneira atroz, após ter caído na boxe partilhada por três cães. Não podemos dizer que não sofreu porque não seria verdade. Foi retalhada. Encontramos o cadáver ensanguentado.
Podíamos optar por não divulgar o sucedido. Não nos fica sequer bem torná-lo público - somos uma associação que protege animais domésticos maltratados e não conseguimos salvar esta gata atirada, com um recado nas costas, para a dentro da boxe de três cães.
Mas é importante fazê-lo. Para que se saiba que aqui, neste País, nesta cidade, há quem seja capaz de fazê-lo. Possa quem o fez um dia ser dotado de consciência.»