A Pipoca publicou e eu lembrei-me que sou das que faço as malas assim. Não consigo pôr tanta coisa como este rapazola mas a técnica é a mesma. O truque está na forma como se arruma, claro, mas muito no tipo de mochila que se tem. Desafio-vos a experimentarem esta forma de fazer a mala na próxima vez que forem viajar. Vale a pena.
Mostrar mensagens com a etiqueta dicas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta dicas. Mostrar todas as mensagens
17 abril 2015
02 dezembro 2014
18 junho 2014
esfoliante caseiro para a celulite
"Esta semana, retomo as dicas caseiras, desta feita a pensar na pele do corpo, na celulite e da falta de firmeza. E deixo-vos precisamente a receita de um esfoliante corporal caseiro, muito eficaz para desintoxicar a pele, tonificando-a e melhorando o aspeto da celulite.
Para a preparar vai necessitar de:
- 4 colheres de sopa de sal grosso;
- 4 a 5 colheres de sopa de óleo de amêndoas doces;
- Sumo de 1 limão.
Misture tudo muito bem, de forma a que se forme uma pasta, não demasiado líquida. Veja se a quantidade de óleo é ou não suficiente, colocando-a devagarinho sobre o sal.
De seguida, e sobre uma pele previamente limpa e molhada, passe o esfoliante, massajando bem, sobretudo nas zonas mais complicadas, em termos de falta de firmeza e celulite.
No final, retire com água morna. Faça-o preferencialmente à noite e, após secar a pele, hidrate-a bem. Repita uma vez por semana, se assim o desejar."

26 maio 2014
brunch entre amigos

No domingo recebi uma mensagem da P. a desafiar-me para um brunch. Não foi preciso um grande esforço porque sou uma fácil nestas coisas. Escolhemos ir ao Café na Fábrica, no Lx Factory, e gostámos bastante. Meio desorganizado mas gostámos. Passem por lá, vão gostar também.
imagem | e'ventar
13 maio 2014
combater as borbulhangas
A Mónica aconselhou e eu fui por ela. Kiehl's, já ouviram falar? Eu nunca tinha visto tal loja nem sei se a pronuncio da forma correta. Como sabem, continuo a levar as picas no rabo à conta da minha carência em B12 e como tal as borbulhas continuam em grande estilo a enfeitar a minha carinha até então impecável. Posto isto, resolvi pedir umas dicas à querida Mónica que me deu uma série de ideias caseiras e me recomendou um creme que promete fazer maravilhas - Acne Blemish Control. Fui à loja do Colombo e, para além do atendimento absolutamente fabuloso que recebi, fiquei esclarecida em relação aos diferentes problemas e quais as formas de os combater. De lá trouxe também um creme que se tornou obrigatório no meu dia-a-dia, faça chuva ou faça sol - Ultra Light Daily UV Defense SPF50. E pronto, agora é esperar que a cosmética funcione e a minha cara fique linda e imaculada novamente.
imagem | e'ventar
23 abril 2014
17 abril 2014
invisibobble
A primeira vez que vi isto foi há coisa de 1 ano na Sandrinha. Ela tem um mega cabelão, daqueles com estrutura e reparei logo no elástico que não lhe apertava o cabelo. Aquilo parecia um fio do telefone, era giro! Como tenho andado sempre com o cabelo curto a coisa foi-me passando. Mas agora que já cresceu e já dá para apanhar, lá fui eu comprar um Invisibobble. Custou-me 4€. São 3, pelo que vai dar para usar um no pulso, outro no saco da praia e outro de backup na carteira. Gosto!
16 abril 2014
unhas de vinagrete

Gosto de boas dicas, especialmente daquelas que são baratas e fáceis de por em prática. Mais ainda quando são em tom de truque caseiro improvável. Já conheço e ponho em prática algumas mas este de borrifar as unhas com vinagre antes de por o verniz ainda não conhecia. Até me dá jeito, já que não gosto de vinagre e não tenho paciência para andar sempre a pintalgar as unhas. É uma espécie de dois em um. Ora topem só estas ideias.
14 abril 2014
iogurte contra queimaduras solares

Isto de ter voltado ao Caribe ensinou-me coisas novas. Então não é que os médicos de lá aconselham que nos besuntemos com iogurte natural em caso de escaldão? Ao que parece, após a exposição exagerada ao sol, devemos espalhar o iogurte nas zonas escaldadas, deixar secar uma meia horita, passar por água e só depois aplicar um bom creme hidratante. Eu não sou de apanhar escaldões {não me lembro do último} mas para quem insiste nesta péssima prática, aqui fica algo que pode ajudar... apesar de não saber se funciona!
25 março 2014
marmita girl


Sou uma mulher de marmita. Trago almoço e lanches praticamente todos os dias. São raras as vezes que preciso de comprar fora. Prefiro assim, poupo dinheiro e sei o que estou a comer. Com base nisso comprei estas duas mariquices que não resisti. A 1ª é ótima para trazer o meu lanche de iogurte grego natural + granola caseira {misturo na hora, por isso está sempre estaladiço} e o 2º para as molhangas das minhas saladas {não verte nem por nada}. Adoro e claro... são made in New Zeland, o que me conquista à primeira.
03 janeiro 2014
utilidades extra
Isto há lá coisas do caraças. Há sites que me ensinam coisas novas a toda a hora. Ora botem lá os olhinhos nestas ideias. Eu realço estas 3 aqui em baixo:

Cortar as ervas aromáticas com o cortador da pizza. Excelente ideia!

Usar a coisa dos ovos para cortar os morangos e os cogumelos às tirinhas. Muito espeeeeerto!

Mas esta para mim é top! Cozinhar os alimentos de confeção lenta na máquina de lavar loiça! Wowww, brutal. Tudo explicadinho aqui.
02 janeiro 2014
moleskine lisboa


Já há vários anos que uso este bloco de notas. Não o uso por ser o da moda mas apenas porque é o único que aberto fica plano. É só esta a razão. Mas entretanto, com a vinda de um telefone que é também agenda, deixei de precisar de uma Moleskine agenda e passei a querer apenas um bloco de notas. E assim foi, este ano e nos próximos que se seguem vou usar esta Moleskine City Notebook Lisboa. Era mesmo isto que eu queria. Pequenina, capa dura, folhas lisas e algumas mariquices a que dou valor. Já rabisquei o mapa do metro {que estava desatualizado} e já comecei a registar alguns dos sítios que quero conhecer, não só em Lisboa, claro. Tenho espaço que me chega. E com isto já não preciso de andar a trocar todos os anos. Poupar e rentabilizar.
05 dezembro 2013
aquecer a casa

- 1 vaso de argila pequeno (em bruto, sem verniz nem pintura)
- 1 vaso de argila grande (também sem verniz nem pintura)
- 4 velinhas "tea light"
- 1 forma metálica
Como fazer:
Ver aqui.
Olhem que me parece uma excelente ideia. Vou experimentar fazer.
24 novembro 2013
sacos de arroz homeopáticos
Desde 6ª feira que tenho um torcicolo terrível. Tomei algumas drogas e pus um urso de gel quente para ir aliviando. Entretanto descobri esta alternativa com arroz... vou fazer!

11 novembro 2013
etiquetas personalizadas


Ponham bem os olhos nestes templates tão giros para usar nos presentes de Natal? Adoro e vou usá-los, com certeza. Só faltam as ideias para o que fazer, efetivamente. Aceitam-se sugestões {bimbólicas ou não}.
06 novembro 2013
estendal elétrico

Estou siderada numa novidade - estendal elétrico. Juro que nunca tinha ouvido falar e eis que nas minhas leituras diárias dou de caras com esta pequena maravilha. Sou pessoa para ficar de cabelos em pé no inverno porque não consigo secar roupa e isto pode aligeirar os meus nervos sazonais. Não é espetacular? Mais logo já trato de mandar vir um para mim.
23 outubro 2013
quem tem mini buracos nas blusas? a culpa é da cozinha...



Eu sofro deste mal e sempre achei que eram traças ou até do cinto das calças , mas agora já percebi qual poderá ser a razão... ver toda a explicação aqui. Remédio, usar sempre avental de material grosso.
17 outubro 2013
regras da mesada

Pais que têm filhos a quem dão mesadas, aqui têm uma excelente forma de aplicar descontos pelo mau comportamento. Minha opinião, que nada percebo disto, não faria sentido haver uns bónus?
07 outubro 2013
25 setembro 2013
header... precisa-se
Preciso de um header giro, simples e que se identifique comigo. Conhecem alguma ferramenta básica e acessível a qualquer não chico-esperto? Conhecem alguns truques que possam partilhar? Muito agradecida.
Subscrever:
Mensagens (Atom)


.jpg)


