31 julho 2009

glacéau vitaminwater

Chegou ao nosso mercado umas garrafas diferentes de nome vitaminwater. Estas novas águas vitaminadas do grupo Coca-Cola chegaram até nós por sermos um alvo estratégico para o crescimento e consolidação da marca. Dizem até que «somos um povo muito aberto à inovação e à espontaneidade de consumo.» Ui.

Apesar de ter este aspecto de xarope, diz quem já provou que são bem boas.

Por enquanto vamos ter seis variedades de cores garridas - Power C, Essential, Ignite, Multi-V, Restore e Defence. Todas elas realçam o poder energético, nutritivo e revitalizante.
Eu gosto de novidades, por isso vou andar à espreita.

24 julho 2009

matemática opinativa

Este vídeo é hilariante. É inacreditável o esforço brutal que o cliente faz para explicar uma coisa tão simples.

Oiçam e vejam o que um Serviço de Atendimento a Clientes pode fazer à saúde mental das pessoas normais. É de nervos.

17 julho 2009

uma música de verão

Uma sugestão de música típica do Verão. Deixa-me bem-disposta!

Moony - I don't know why

16 julho 2009

donna maria sem marisa pinto

Andava pelos sítios da Internet a tentar perceber quando é que podia assistir a um concerto dos Donna Maria. Qual o meu espanto quando leio a seguinte notícia retirada do blogue deles:

Marisa Pinto comunicou a intenção de dar como encerrada a sua participação no projecto Donna Maria da qual foi parte integrante desde o início da banda e dessa forma dar continuidade à sua carreira mas desta vez a solo.

Ora bolas! Eu que sempre gostei tanto destes senhores. Têm uma música tão diferente, tão portuguesa. Fiquei mesmo triste.

Espero que a Marisa se dê muito bem. Nós cá estaremos para ouvi-la no novo projecto. Ela é cheia de talento. Sempre foi…

alive!09

No sábado passado estive no Alive!09. Fui para ver Ayo e, principalmente Dave Matthews Band.

Chegámos por volta das 17h ao recinto. Ainda estava pouco cheio. Recebemos uns apetrechos cor-de-laranja que condiziam bem com o dia cheio de sol.

Às 17h30 em ponto arrancou o primeiro concerto – Boss AC. Foi o que foi. Não conheço o reportório mas deu para dançar ao som da “Princesa, beija-me outra vez…”. Sempre em ponto, às 19h, arrancou a Ayo. Uma simpatia. Com um sorriso que lhe rasgava o rosto de traços bonitos, foi assim que nos brindou durante 1h30 que passaram a voar. Faltaram tantas músicas por tocar… tantas que eu adoro e que as sei na ponta da língua. Fica a vontade de revê-la asap. De preferência numa sala pequena, tipo Aula Magna, porque a voz merece um destaque obrigatório.

Mais uma vez à hora certa, subia ao palco o esgrouviado Chris Cornell. Abriu com a 1ª música do último álbum. Depois seguiram-se algumas a relembrar os Audioslave e 1 ou 2 de Soundgarden. Eu gostei, apesar do ar lunático do senhor. Tem uma voz inconfundível e a banda estava muito bem-disposta.

A euforia instalou-se quando começaram a montar o palco dos Black Eyed Peas. Uma quantidade de fãs que orgulhosamente folheavam os cadernos cheios de fotografias e recortes, à espera que fossem autografados pelos seus ídolos, entrou em histeria quando a Fergalicious pisou o palco. Com ela o fantástico Will.i.am, sempre com uma presença atípica e os outros 2 elementos que não sei o nome. Foi divertido, mas como não adoro, já estava a contar as horas que as minhas perninhas estavam de pé. Por esta altura, já levavam 7 horas na fila da frente.

Às 00h15 entravam em palco os DMB. Senti uma emoção grande ao vê-los ali tão perto dos meus olhos. Chegaram e apreciaram o público, como que a contemplar-nos a beleza e a ansiedade. De vedetas aqueles senhores não têm nada. Arrancaram com a contagiante Shake Me Like A Monkey. Fabuloso. Não vale a pena tentar explicar o que foi este 2º concerto deles em Portugal, porque foram muitas as sensações ao longo de 2h45 de concerto. Só partilho que ao som de Lying In The Hands Of God não consegui conter a lágrima dedicada ao LeRoi Moore. Foi um bom momento.
Foram 10 horas em pé, com direito a uma dor de costas que durou o domingo inteiro, mas valeu cada minuto.

Ficam algumas fotos que roubei do facebook do autor de todas elas.


13 julho 2009

prémio lemniscata... o qu'é isso?

Foi com muito orgulho e, acima de tudo com grande espanto, que recebi este prémio de nome “Prémio Lemniscata”. Recebi sob a forma de “Toma lá, que já almoçaste!” dos talheres do grande APITÓ COMBLOGUIO, do amigo brolock.

Este prémio foi criado a pensar nos blogues que demonstram talento, seja nas artes, nas letras, nas ciências, na poesia ou em qualquer outra área e que, com isso, enriquecem a blogosfera e a vida dos leitores. Segundo as regras, o importante é nomear outros 7 blogues, que nos façam acordar com sede de leitura. A outra obrigação - responder à questão: O que significa para si ser um Homo sapiens?

Segundo a wikipedia: Um humano, ser humano, pessoa ou homem é um membro da espécie de primata bípede Homo sapiens, pertencente ao género Homo, família Hominidae (taxonomicamente Homo sapiens - latim: "homem sábio").
Ver o restante em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Homo_sapiens.
Já para mim, é muito mais simples. Cada macaco no seu galho! Cada qual com a sua mania.
Somos seres demasiado complexos para se responder numa só pergunta. É muito genérico, como tal ficaria demasiado cliché.

As minhas nomeações vão para… e porquê:

Apitó Combloguio: Porque cada posta desperta sempre qualquer coisa. É a primeira paragem do dia. Acima de tudo, é uma grande fonte de lágrimas de risada.

Café sem a 1ª pinga: Porque apesar de ser actualizado muiiiiiiito raramente, normalmente tem pormenores bem lembrados, especialmente dedicados à publicidade.

O blogue dos meus sobrinhos: Porque me faz lembrar muitas coisas boas. Porque é bom “assistir” ao crescimento das crianças. Pela simplicidade na escrita e nos relatos.

Blorgasmo: Também tem andado paradinho… que esta nomeação vos incentive! Gosto de pessoas que escrevem bem e gosto ainda mais de boa escrita.

Trilhos Pura Vida: Porque começa a ter boa informação sobre um destino que quero conhecer – Costa Rica. E também porque vai ser um bom canal para saber da minha pequenina.

E por enquanto as 2 últimas posições ficam por preencher!

02 julho 2009

férias merecidas

Depois de 15 dias de puro descanso e boa vida na República Dominicana, aqui ficam algumas imagens daquilo que os nossos olhos viram.

Isla Catalina

Altos de Chavón

Isla Catalina

Montanhas Anamuya

Montanhas Anamuya

Isla Saona

Grand Bahía Príncipe Bávaro - Punta Cana

Punta Cana

Mar das Caraíbas

Garanto-vos que, apesar destas fotos estarem muito próximas da realidade, há muitas em que ao vivo é francamente mais bonito do que nas fotos. Para isso, basta ver a foto que coloquei no post anterior, retirada de um banco de imagens. Estas que aqui estão são do Ricardo, que tem muito olho p'rá coisa. :)

O azul do mar das Caraíbas é único. Só gostava que sentissem a temperatura. Inacreditável.