13 outubro 2009

a medicina na ponta da língua

Enviaram-me um e-mail com estas pérolas registadas por um médico do Porto e compiladas num livro intitulado "A Medicina na Voz do Povo". Ficam aquelas que me fizeram ir às lágrimas...

"A minha pardalona está a mudar de cor".

"Venho aqui mostrar a parreca".

"Tenho esta comichão na perseguida porque o meu marido tem uma infecção na ponta da natureza".

"Quantos filhos teve?" - pergunta o médico. "Para a retrete foram quatro, senhor doutor, e à pia baptismal levei três".

"Tenho de ser operado ao stick . Já fui operado aos estículos".

"O Médico mandou-me lavar a montadeira logo de manhã".

"Fui ao Ftalmologista, meteu-me uns parafusinhos nos olhos a ver se as lágrimas saiam".

"Tenho a língua cheia de Áfricas".

"O dente arrecolhia pus e na altura em que arrecolhia às imidulas infeccionava-as".

"Na voz sinto aquilo tudo embuzinado".

"Tenho humidade gordurosa nas cordas vocais".

"Metade das minhas doenças é desfalsificação dos ossos e intendência para a tensão alta".

"Já tenho os ossos desclassificados".

"É uma dor insepulcrável".

"Estou desconfiado que tenho uma hérnia de escala".

"Eu sou um fumador invertebrado".

"Fui operado ao panquecas".

"Senhor Doutor a minha mulher tem umas almorródias que com a sua licença nem dá um peido".

"O meu filho foi operado ao pence (apêndice) mas não lhe puseram os trenos (drenos), encheu o pipo e teve que pôr o soma (sonda)".

"Estava a ficar com os abéticos no sangue".

"Na minha opinião sinto-me com melhores sintomas".

"Gosto do Senhor Doutor! Diz logo o que tem a dizer, não anda a engasular ninguém".

"Não há melhor doente que eu! Faço tudo o que me mandam, com aquela coisa de não morrer".

"Ó Senhor Doutor, e eu posso tomar estes comprimidos com a menstruação? Ao que o médico retorque: "Claro que pode. Mas se os tomar com água é capaz de não ser pior ideia. Pelo menos sabe melhor."

3 comentários:

Alexandra disse...

Há mesmo pessoas que dizem essas coisas aos médicos?...
A minha preferida é a da daquele que foi operado ao panquecas...

nuno brolock disse...

estículos? "Dói-me cada vez que me espreguiço. Não consigo estícular os braços."

Cláudia L. disse...

Eh eh. Mal de ti se ao espreguiçar te doessem os (t)estículos! Mal de ti.