19 abril 2010

madrid

Estou acabadinha de chegar. Gosto à brava daquela cidade. 

Gosto da língua, das pessoas, das ruas, «das tapas, dos vinos e das cañas», de passear no Retiro e na Chueca, de visitar os museus, de subir e descer a Gran Vía e a Serrano (apesar das obras), de tirar fotos às tulipas que enchem as ruas e me deixam de olhos a brilhar. De lá, só não gosto do pão e das doçangas. Sabem a quase nada. Não me convencem.

Estes 4 dias souberam que nem pintarolas. Deram para conhecer novos restaurantes, novas calles e até dei um saltinho a Segóvia, com direito à neve de Navacerrada e tudo. Mas houve um sítio que me vai ficar na memória por largos anos - o Mercado de San Miguel. Fiquei fã. Adorei o espaço, o conceito, a comida, a bebida e até o cantinho português com café Delta e com uns pastéis de nata com um aspecto rançoso. Gostei de dia e de noite. Principalmente de noite, pela agitação que só os espanhóis conseguem criar ao fim da tarde.
Conheci ainda (e finalmente) a Chocolatería San Gines, dos famosos churros com chocolate. Ui, que maravilha!

Soube bem. Soube mesmo bem.

2 comentários:

Pedro disse...

Não sei se será a mesma coisa, mas nós aqui jogamos à Sueca!:)

Se os dias souberam que nem pintarolas é porque certamente foram doces:) A malta comprova daqui a quase nada.

Welcome back.

P.

JustViVaLaVida! disse...

Bela cidade...para mim uma das mais belas... :)