30 agosto 2010

já acabei


Passado 1 mês e alguns dias acabo o livro que me acompanhou diariamente nas viagens de comboio - Os Olhos Amarelos dos Crocodilos. Não sou daquelas pessoas que engole os livros. Eu gosto de lê-los com calma, saboreá-los, voltar atrás sempre que me distraio com outra coisa qualquer e, a juntar a isso, não sou muito rápida a ler. Não leio livros em "Z" nem avanço se não percebi tudo. Para isso já me bastam os e-mails do trabalho e os apontamentos da faculdade que lia em velocidade torpedo. Os livros não. Ler livros não é uma tarefa, é um prazer.

Claro que não vou dar a minha opinião detalhada sobre o livro mas tal como me pediste, eu dou 9. E sabes porque não dou 10? Porque o demais surge sempre como de mais [será que esta alteração está no novo acordo ortográfico? É que já me começo a pôr em dúvida], por isso o -1 vai para o senhor Carlos Aboim de Brito. De resto, a história é fluída, sem ser demasiado descritiva e, como é feita por várias histórias, é difícil alguém se perder. Eu gostei. Muito.

ps - alguém sabe quando sai o 2º volume? 

2 comentários:

margarida disse...

Eu não e até já procurei no site. Temos que esperar, mas se eu tivesse que apostar diria na altura do Natal. (embora eu não perceba nada dessas coisas)
Beijinhos

Cláudia L. disse...

É bem possível. Assim vendem a dobrar, porque voltam a vender o 1º volume para os que não leram e despertam a vontade de comprar o 2º volume para os que leram o 1º.