03 março 2014

atum tenório em azeite... óleo, vá!


Comprei há dias um atum que me diziam ser muita bom e diferente dos demais. Um tal de Tenório em azeite que vem em filetes. Aproveitei uma campanha de 50% de desconto {já que sem desconto ronda os 2,50 Euros... que exagero!} e comprei 4 latas do dito atum Tenório. Comi hoje ao almoço numa salada e confesso que os tais 2 filetes têm bom aspeto. Não levei os temperos do costume na marmita porque achei que o azeite de uma lata de atum de 2,50 Euros não seria dos rascos. Mas é... igual a todos os outros atuns que se dizem em azeite mas que parecem sempre óleo. Alguém conhece alguma lata de atum em azeite que lá dentro venha mesmo azeite? Com a cor e sabor típicos do azeite? É que eu não conheço... Fora isso, o atum é bom mas não acho que seja assim muita bom. É normal e só pelo facto de me voltar a sentir enganada com o azeite, já não me compensa comprar este ao invés dos outros mais baratos. 

9 comentários:

Varrendo Migalhas disse...

Também acho que não conheço.
É assim um azeite deslavado não é?
Mas o atum é realmente bom. Vem em posta e não é aquela coisa que parece prensada.

Pirex disse...

olha, eu cá sou pobre... com azeite (óleo) só do PD. E se for "ao natural" é mesmo do L..L
:)

bluesboy disse...

O atum Tenório é uma instituição, ao mesmo nível de um sabão azul e branco, restaurador Olex, Old Spice ou farinha Amparo.

Se tem azeite, óleo ou Castrol GTX eu não sei. Sei é que é o melhor! :D

Cláudia L. disse...

MARIA REIS,
Sim o atum é bom mas não acho que valha quase 500 paus... no way!

Pirex,
Grande Lidl, grande Lidl!

bluesboy,
Eu conhecia a embalagem mas o nome não me dizia nadinha. Se é o melhor... uhmmm, sei não.

El Gato disse...

Trata-se de filete de atum, não é posta nem aquele aglomerado prensado que vem nas outras latas (existe pior, chama-se sangacho

El Gato disse...

Quanto ao óleo / azeite, o meu paladar não é suficientemente apurado para distinguir :(

El Gato disse...

Mas custa pagar aquilo que pedem, por isso só compro quando o rei faz anos. Resta o do PD...

Joel Alexandre disse...

Compra atum ao natural e coloca lá dentro um triângulo de queijo "vaca que ri". O resto é tangas de óleos e azeites...

Unknown disse...

Joel Alexandre, não bem assim como diz!

https://www.facebook.com/164676220297239/photos/a.165099410254920.32973.164676220297239/741586995939489/?type=1&theater