22 abril 2014

overnight oats


Na senda da papas de aveia a minha amiga Olive Tree deu-me uma dica que me agradou - overnight oats. Andei a ler, a investigar e a ideia até me pareceu agradável. Usei a receita da Teresa do OuiOui Saudável e comi esta manhã. Aproveitei um frasco que estava mesmo no fim de mel e, para a base usei flocos de aveia, leite, sementes de chia e cacau em pó, na camada seguinte são morangos, banana, sementes de papoila e sementes de girassol, na seguinte é a minha granola caseira e terminei com iogurte grego natural. Fechei e ficou de repouso no frigorífico. Hoje de manhã achei o iogurte um bocado rijo mas deve ser mesmo assim... Não é delicioso como se diz, delicioso para mim é comer torradas com sumo natural e terminar com uma fatia de bolo caseiro, isso sim é delicioso. As overnight oats comem-se. E foi o que eu fiz, comi mas não me caíram nada bem... estou para aqui toda embrulhada {devia ter trazido o Cholagutt}. Tenho o resto para comer à tarde mas não me cheira... para já, as overnight oats ficam suspensas. Papas de aveia... talvez vos pegue esta semana. Sem grandes promessas. 
imagem | e'ventar

2 comentários:

Só Sedas disse...

Também experimentei uma vez porque me diziam maravilhas mas aquilo ficou um papa horrível (não gosto de papas) com um iogurte que mais parecia gesso a enrijar. Olha aqui comem papas de aveia aos montes com leite e mel e isso mas sinceramente eu continuo a não achar piada por isso não tenho receita milagre para te dar.

Cláudia L. disse...

Minha querida Mary,
Tu é que me compreendes... <3