31 março 2015

skate para dedos

Porque é mesmo isto, sem tirar nem pôr.


- Que jigajoga é essa?
– Um finger skate.
– Um skate para dedos?
– Sim, mas diz-se finger skate.
– Eu mostro-te o finger…
– Hã?
– Nada. E o boné que estás a usar virado para trás? É para fazeres de conta que estás a executar cenas perigosas?
– Não é um boné. É um cap.
– Cap? Isso é um boné, pá.
– Pois, é um boné… só que não. Boné é prós putos irem para a praia. Um cap é prós street boy.
– E tu és um street boy?
– Ya.
– E o que é que fazem os street boys? Lascam falanges? Usam calças pelo rego abaixo enquanto riscam a mesa da sala com um skate de porta-chaves?
– O que são falanges?
– Esquece. Qualquer dia inventam bicicletas para dedos…
– Chamam-se finger bikes.
– Já inventaram essa merda também???
– Sim. Tenho três.
– Onde? Guardadas na garagem do teu pai, não?
– Na garagem. Só que não… Estão ali no armário.
– Vê lá não esfoles os joelhos quando fores abrir a gaveta. É melhor usares capacete nas unhas.
– Tu não percebes a cena, man…
– E juntas-te com os teus amigos para andarem de…
– …finger bike.
– Isso. Juntam-se e dão agradáveis passeios em bando?
– Claro. Via Skype.
– Vocês andam de bicicleta juntos via Skype??? Virgem Santíssima. Vocês ainda se masturbam ao menos?
– Que é isso?
– Esquece. Pergunta ao teu pai. Queres ir ao parque jogar à bola?
– Não me apetece. Mas já tenho o FIFA 15 prá PS4, se quiseres.
– Afinal o que é que vocês fazem que seja perigoso?
– O meu pai diz-me para eu ter cuidado a usar o compasso nos exercícios de matemática.
 Muito difícil não cair na armadilha do saudosismo.

1 comentário:

Linhas Cruzadas disse...

Texto cómico mas simultaneamente que nos põe a pensar no que é a infância/juventude da atualidade...