22 julho 2010

gatos? não, obrigada


Já me disseram com o maior ar de desdém que é doença de ricos... já me chamaram cocozinha, menininha... enfim, quem não tem esta alergia, que felizmente no meu caso não é nada severa, não entende que é mesmo angustiante com ela resolve atacar.

Tenho alergia à saliva dos gatos. Não, não é aos pêlos, é à saliva. Acaba por ser aos pêlos porque estes senhores lambem-se a toda a hora e em todo o lado. 

É por isso que hoje, quando li esta notícia, até me contorci só de imaginar como ficariam os meus olhos se entrasse naquela casa. Bahhhh...

Portanto, é normal que nunca me vejam muito próxima de gatos e casas com gatos também evito. O que não me custa muito, já que não nutro especial simpatia por estes bichinhos. 

3 comentários:

Unknown disse...

Também não é animal que goste muito, desde o dia em que um gato se atirou de cima de um muro para cima do meu carro e me partiu o farol todo, ainda por cima ficou vivo! Mas o meu adorado marido resolveu recentemente adoptar um, porque sempre teve cães e queria saber como seria ter um gato, pode-se dizer que já apanhou pulgas à custa do bichano e eu lá me vou habituando...

DonJuan disse...

Eu também não sou nada de gatos...

Pedro disse...

Eu gosto destes amigos de quatro patas. Não mais do que cães. Mas ainda assim sempre vivi com um deles e tive a felicidade de ser amistoso. Próximo. Completamente contrário à natureza solitária e independente dos gatos.

Nunca tinha ouvido falar de alergia à saliva dos gatos. Desconhecia totalmente. Eu tive alergia ao pêlo de gato o que me fazia piscar um dos olhos muito mais depressa do que o outro. No fundo parecia que estava sistematicamente a piscar o olho, ou seja, a en(gata)r! Não correu bem!:)

P.