17 março 2014

sobre a corridinha de ontem


Ontem foi dia de Meia Maratona de Lisboa... e não foi tão boa como estava à espera. Ou melhor, eu até calculava que não me corresse tão bem mas às vezes o nosso corpo surpreende-nos e a coisa até corre bem. Mas ontem aquilo foi difícil. Estava calor, um monte de gente que só atrapalha, o percurso não é assim tão espetacular [tem demasiadas voltinhas e isso desmotiva-me] e nem o deus do iPod foi generoso. O caminho nos transportes até ao Pragal até não foi complicado [fomos 2h antes... que exagero!] mas só o aproximar da partida já é difícil. Muita gente mesmo! Antes da partida, gosto sempre de fazer o último pit stop para o chichi e esse demorou mais de 25 minutos, o que me deixa logo piursa. Para piorar tudo, o pessoal da mini maratona parte ao mesmo tempo do pessoal da meia, ou seja, mega multidão. Mau, muito mau! Os primeiros quilómetros foram a apreciar a vista e a levar cotoveladas. Pelo caminho, vi algumas pessoas a passarem francamente mal [o que me deixa logo arrepiada] e os últimos 4 Km custaram-me mais do que o normal. Cansada, com o cardiofrequencímetro a apitar de quando em vez e com os pés a ferver. Uma catrefada de abastecimentos [o que uns têm a menos este teve que se fartou] que me desconcentraram. Mais uma vez os quilómetros não estavam bem marcados. No início estavam antes do tempo mas a partir do Km 6 começaram a estar uns 150/200 metros à frente. Pelo meu relógio, esta meia maratona teve 21,270 Km ao invés dos 21,097. E foi isto, ainda castigada dos 21 Km de Cascais consegui acabar e isso vale muito. Hoje tenho as pernas a latejar. :) 

7 comentários:

R disse...

O prova correu dentro da normalidade, em 1h45m, todavia não voltarei. Participantes que desconhecem o próprio corpo e ao quilómetro 6 já estavam estendidos a receber assistência e uma organização patética com ausência de t-shirts à medida, sendo que me havia inscrito meses antes, poucos suplementos líquidos ao longo do percurso e repito... uma multidão de pategos e papalvas que paravam a meio da ponte para a estúpida selfie... ainda deitei duas pessoas ao chão com um encontrão porque se lembravam de parar assim do nada para apreciar as vistas... Ridículo! Este povinho precisa de ser educado como a gente que frequenta a escadaria rolante do Tube londrino.

Cláudia L. disse...

Eh lá, 1h45 é muitooo bom! Parabéns. :) Eu ainda não consigo tempos desses.
Sim, há muita gente que não sabe até onde pode ir e quando deve parar, vi 1 pessoa com convulsões e mais 3 estendidas. Impressionou-me!
Sobre os suplementos líquidos, eu achei que houve com boa quantidade... achas que deviam ser mais?
Sobre as paragens, até ao Km 3 levei com isso a torto e a direito.

bluesboy disse...

Mesmo tendo feito a mini (report para hoje ou a amanhã), esta é daquelas provas que, fazendo calor ou não, gosto de participar. Talvez por ter sido nesta que bati o meu PB no ano passado (01:43:36), ou por ter feito a mini aqui em 2008 ontem foi uma corrida mais a olhar para trás do que para o presente :)

Parabéns pelo desempenho. Este treino solitário de endurance que fizeste ontem ainda vai dar para teres estaleca para motivares o teu marido quando ele voltar à competição :)

Boa recuperação!

Cláudia L. disse...

Xiii, olha outro cromo... 1:43? vocês são os maiores.
Obrigada e sim, espero que me dê essa estaleca.
;)

Varrendo Migalhas disse...

Boa recuperação.

bjs : )))

Cláudia L. disse...

Obrigada Maria. Isto hoje está duro, literalmente!

Pedro disse...

Parabéns pela prova!

Duas meias maratonas em tão curto espaço de tempo é...obra!

P.