22 outubro 2015

voltei! mas para outro sítio


Estou de volta mas numa morada nova. 
Começa agora uma nova temporada do e'ventar
Começa o...  [re]e'ventar
Quem quiser, faça o favor de aparecer por lá. 
Até já, minha gente.

28 maio 2015

fomos felizes, fechamos hoje


À beira de completar 8 anos de vida, chega hoje ao fim este meu espaço que alimentei quase diariamente. Obrigada a todos os que me visitaram e que de alguma forma foram partilhando comigo as vossas opiniões e ideias. Por enquanto ainda será possível consultá-lo, porém conto eliminá-lo definitivamente ao longo dos próximos 2 meses, tempo que julgo necessário para fazer o backup de tudo o que aqui escrevi. Se alguém souber como guardar todo o conteúdo de forma rápida e segura, serei muito agradecida. Chegam também ao fim as contas no Instagram e no Facebook. Obrigada a todos.

26 maio 2015

21 maio 2015

pastor pilão zangief

Eu tenho amigos especiais que se importam com a minha dose diária de gargalhadas... topem lá isto.


E aqui a letra para que possam acompanhar devidamente:

ia sai quiomenedi quia sai
a maaao de qui sinhoor condiiisse a caaar
loomm romenequesiomm gomenevassiaaaa
ssto comando contex semen ti diôôô
loom diu consmeeergui iui sai
hoooomem eu te digo e te quemene vos pedecai
porque sou teu deus
e te escondo embaixo das minhas asas, sente-te
sente a minhas asas em condemeplaçooor
retio con deber de que sogoconemimsia
e eu te digo aaaaaai de quem tocar em ti
rebando q sii, lamagomenissiooo, 
raarr gomo goman suí dio bar deguessiaaa
teeeenho eu visto o inferno formar uma reuniao contra tua vida
mas eu te digo: as pedras que tacaram
as pedras que podem tacar em ti
eu te digo: eu a recolho antes que te acerte
porque eu sou teu senhor, sou teu justificador
sou teu senhor e estou aqui
debadcum debedequepia borguis piniquiááá
para responder o teu proposito que fizesse comigo a dias atrás
e eu respondo para ti como sinal, e te deixo uma onção diferente
que aiiiiinda o mundo aracomenabedequiavassiáá
irá notar a diferença maior em ti porque eu faço em ti um novo acordo
e derramo a nova onção em ti e te digo:
embaixo das minhas asas tu estará guardado porque sou o teu senhor
e recebe agora, recebe agora
receeeebe o que tenho eu para derramar a cova dé peteca
suuu

SAAAI DA FRENTE SATANÁÁÁÁÁSSSS!!!

há uns que duram


Alguém que decide partilhar a sua vida com outro alguém já sabe, à partida e sem manuais de instruções, que nem tudo serão rosas. Haverá momentos ótimos, uns bons, outros mais ou menos e outros dos quais apetece fugir. Nada de novo. Apesar disso, é fundamental que no fim do dia, o bom seja francamente melhor do que o mau. Posto isto, gosto bastante de ler histórias como esta e acreditar que há amores que podem durar 15 anos ou mais.  

18 maio 2015

slbicampeões 34


Desde que nasci, o meu Benfica já foi campeão 10 vezes mas a última vez que foi bicampeão ainda eu era demasiado nova para me lembrar. Desta vez lembro-me bem. Não sou uma adepta fervorosa de futebol mas sinto um orgulho grande em ser benfiquista e jamais me imaginaria de outro clube que não este. Somos os maiores! Glorioso SLB

11 maio 2015

280: odisseia no útero


Este blogue é tão giro. Só rir. Para quem nunca engravidou é uma inspiração... ou não! Ainda por cima a autora é minha conterrânea. Lembro-me bem dela na escola. Vão lá espreitar e divirtam-se.

06 maio 2015

rita ora stan smith

_eventar_

Não foram os Zebra porque entretanto passei na novíssima loja Adidas do Colombo e gostei mesmo foi destes Rita Ora Stan Smith. São tão giros e ainda por cima com 25% de desconto.

05 maio 2015

mês cinco, mês de maio



Maio sempre foi o meu mês preferido. Não é o meu aniversário [sou de dezembro] mas tenho uma grande simpatia por este mês. Coisas boas acontecem em maio, porque maio tem boa energia. Penso sempre assim e não tenho nenhuma razão em especial [que me lembre] para achar isto. Gosto deste mês. Gosto de saber que estamos em maio.

aprender em estado líquido

_eventar_

Se há coisa que eu goste neste vida é de aprender. Sempre disse que era mesmo boa era para aprender e não para ensinar. Felizmente, a vida mostrou-me no momento certo que o jeito para ensinar também se aprende. E a ensinar aprende-se tanto... Mas hoje é dia de voltar a sentar-me numa cadeira para aprender. Não, não me meti numa pós-graduação, nem num mestrado, nem num doutoramento nem nessas andanças escolares. Hoje a minha escola é outra. É a escola da Água. E eu estou entusiasmada com'ó caraças. 

30 abril 2015

zebra reservados

  

Estão esgotados na Adidas da Rua Augusta mas já os tenho encomendados. Talvez cheguem durante o mês de maio. 

29 abril 2015

casamentos à vista


Tenho dois casamentos em Julho e devo ser a única mulher que não sente nem um bocadinho de pica na veia pela azáfama das roupas e acessórios. Detesto compras. Não gosto de ir a centros comerciais ver roupas. Muito menos experimentá-las e detestar ver-me dentro de todas elas. Só de pensar que vou ter que passar dois dias enfiada nuns vestidinhos fofinhos, calçada com sapatos novos e toda arranjadinha é coisa para me deixar já de mau humor. Não gosto de casamentos... ou melhor, até gosto e o segundo de Julho é francamente importante, mas só de pensar no embonecanço que exije um casório, tira-me já a pica toda. Bahh... sou uma chata!

28 abril 2015

a solo é possível


A barriga apertou. O corpo transpirou por todos os poros. As [poucas] horas de sono foram inquietas. Ainda assim a cabeça andou focada e a pele aparentemente serena. Foi uma semana de trabalho árduo mas com um gostinho especial. O primeiro [de muitos] a solo. Estou feliz! Afinal é possível.  

17 abril 2015

cabe tudo e mais um par de botas

A Pipoca publicou e eu lembrei-me que sou das que faço as malas assim. Não consigo pôr tanta coisa como este rapazola mas a técnica é a mesma. O truque está na forma como se arruma, claro, mas muito no tipo de mochila que se tem. Desafio-vos a experimentarem esta forma de fazer a mala na próxima vez que forem viajar. Vale a pena.

15 abril 2015

ordem errada das teclas


São tantas as vezes que escrevo peido de roçamento, clineteconatactos que qualquer dia já não sei escrever como deve ser e adiciono-as por engano ao dicionário do Word. Ou então ativo aquela função da correção automática... o problema é que nem todos os peidos são pedidos nem todos os pedidos são peidos. Uhmmm...

variações de humor


«(...) algures, não perguntem quando nem porquê, achei que ser adulto e responsável passava pela capacidade de não cedermos a grandes variações de humor. alguma coisa parecida com um porto de abrigo de águas calmas e constantes.(...)»    dias de uma princesa 

Num texto que vale muito a pena ler na íntegra, a Catarina escreve as linhas que transcrevi acima. Tenho pensado muito neste estado de espírito. O do controlo das emoções. Começo a ter uma idade [32] em que talvez fosse melhor, para mim e para os outros, aprender a controlar as minhas emoções visíveis. A não ter grandes variações de humor. Com isso talvez me torne menos espontânea, sim certamente. A espontaneidade é talvez uma coisa de adolescentes e não de adultos.  

patroa à vista


Pois é... e mais umas 3 semaninhas e vou aprender a fazer mais uma data deles.  

09 abril 2015

génesis - sebastião salgado


Arranca hoje às 18h00 o Génesis de Sebastião Salgado na Galeria do Torreão Nascente da Cordoaria Nacional. Fica por lá até ao dia 2 de agosto. A não perder.

almeidas


A Maria Varredora de Migalhas descobriu que se chamam de almeidas às pessoas que varrem a rua. Pois eu cá sou Almeida de nome e com muito orgulho. Aliás, d'Almeida, faxavor.

08 abril 2015

buzzwords


Esta tarde tive uma reunião que me fez revirar os olhos umas vinte vezes. Cheia de buzzwords. A utilização massiva destas palavras da moda transmitem-me duas mensagens. Uma de quem se está a armar aos cágados e a outra de quem na verdade não tem grande vocabulário, por isso "refugia-se" nas ditas buzzwords. Só estrangeirismos e o caraças. No mundo dos eventos e do turismo em geral, é a toda a hora e eu não tenho paciência para diálogos cheios disto. 

01 abril 2015

header + quentinho


Com o calor a chegar já não apetece nada ter isto azul e cinzento. Escolhi uma foto, que não é da minha autoria mas sim do A. e aqui está o novo header de primavera. E porque sou fã da cor coral, é essa a cor que paira por aqui. Qui'tau?

31 março 2015

skate para dedos

Porque é mesmo isto, sem tirar nem pôr.


- Que jigajoga é essa?
– Um finger skate.
– Um skate para dedos?
– Sim, mas diz-se finger skate.
– Eu mostro-te o finger…
– Hã?
– Nada. E o boné que estás a usar virado para trás? É para fazeres de conta que estás a executar cenas perigosas?
– Não é um boné. É um cap.
– Cap? Isso é um boné, pá.
– Pois, é um boné… só que não. Boné é prós putos irem para a praia. Um cap é prós street boy.
– E tu és um street boy?
– Ya.
– E o que é que fazem os street boys? Lascam falanges? Usam calças pelo rego abaixo enquanto riscam a mesa da sala com um skate de porta-chaves?
– O que são falanges?
– Esquece. Qualquer dia inventam bicicletas para dedos…
– Chamam-se finger bikes.
– Já inventaram essa merda também???
– Sim. Tenho três.
– Onde? Guardadas na garagem do teu pai, não?
– Na garagem. Só que não… Estão ali no armário.
– Vê lá não esfoles os joelhos quando fores abrir a gaveta. É melhor usares capacete nas unhas.
– Tu não percebes a cena, man…
– E juntas-te com os teus amigos para andarem de…
– …finger bike.
– Isso. Juntam-se e dão agradáveis passeios em bando?
– Claro. Via Skype.
– Vocês andam de bicicleta juntos via Skype??? Virgem Santíssima. Vocês ainda se masturbam ao menos?
– Que é isso?
– Esquece. Pergunta ao teu pai. Queres ir ao parque jogar à bola?
– Não me apetece. Mas já tenho o FIFA 15 prá PS4, se quiseres.
– Afinal o que é que vocês fazem que seja perigoso?
– O meu pai diz-me para eu ter cuidado a usar o compasso nos exercícios de matemática.
 Muito difícil não cair na armadilha do saudosismo.

20 março 2015

ainda o dia do pai

Vem um dia depois mas vale o atraso... Bom fim de semana, minha gente.


via Quadripolaridades

zonas já eclipsadas

Ainda sobre os eclipses... há sítios onde são vividos de forma bastante fervorosa. 

Londres, por exemplo:




«Whoa. What a morning. What a spectacle. What an eclipse!»  Vice

ostras


Nunca lhes ouvi chamarem-lhe de ostra mas podia.

ai bonnie bonnie

Sou só eu ou há mais gente por aí que, em dias como o de hoje, há uma música que não vos sai da cabeça? A culpa é do eclipse.

19 março 2015

em jeito de lembrete

vem do céu


Há sempre quem espere eternamente que caia do céu.

upss...


Sempre perspicazes os cartoons do Illustrazz. Adoro o detalhe da formiga de braços cruzados. Vão lá espreitar que vale a pena.

o dia do pai

Andry-Shango

Pai. Pai. Pai... hoje é o dia do pai. Mas a mim não me apetece falar do meu... já disse quase tudo e estou sem inspiração para escrever mais e melhor. Prefiro deixar-vos este artigo que é bem melhor.

«Hoje, é um dia especial. 
Celebra-se o dia do pai, o dia de todos os pais. O dia em que paramos para pensar na importância de um pai na vida de um filho. De um avô, na vida dos netos. De um padrasto, na vida dos enteados.»  
Up To Lisbon Kids

Desejo, especialmente, um grande dia aos meus amigos que estão hoje a celebrar este dia pela primeira vez. Têm toda uma vida pela frente para serem bons pais. Façam por isso, sim? Todos os dias.

18 março 2015

stan smith zebra


Já tenho objetivo em mente para ter coragem e gastar quase 100 Euros nuns iguaizinhos a estes. Ai que este verão terei uns... a ver se não tenho. 

me & you - jack tew

Um filme sobre as diferentes fases de uma relação - Me & You.

17 março 2015

o calhau do meco

André escreve exatamente aquilo que eu penso. Nada tenho a acrescentar, por isso transcrevo.


«A minha alma está parva com tamanha idiotice. Vamos a ver se percebo, uns quantos jovens (não lhes vou chamar idiotas) resolvem ir brincar às praxes para a beira mar, num sitio onde até de dia é perigoso!! são arrastados por uma onda e morrem afogados. Os familiares tentam culpar o "idiota mor" que supostamente era o líder desta merda de brincadeira, mas sem sucesso. É normal que queiram atribuir as culpas a alguém, mas humildemente acho que a culpa das mortes não é mais senão dos próprios que morreram. Fizessem-se espertos e tivessem mandado o DUX ir cagar à mata e hoje estavam vivos. Posso estar a ser insensível, frio e tudo o que quiserem, mas a verdade é esta. Só lá estava quem quis estar. Agora lembraram-se de meter uma aberração em forma de pedra espetada na areia, mas porquê??? Alguém me explica?? Se preferia que eles não tivessem morrido? obviamente que sim!! tinham uma vida pela frente... Agora se concordo com o memorial? não, não concordo. Para mim o melhor memorial seria acabarem com a estupidez das praxes, dos dux e dessa porcaria toda. Se se faz um memorial por causa disto, que se deveria fazer à centenas de inocentes que morrem todos os anos da estrada sem culpa nenhuma? que se deveria fazer às pessoas que morrem de cancro sem contra ele conseguirem lutar? Dos que morrem afogados quando vão ao banho? e por aí fora... Facilmente encontro dezenas de mortes mais dignas de um memorial que estas. Por muitas voltas que demos, somos sempre um país de palhaços.»
André Carvalho, um frame com vida

eu e o meu 46


Finalizei hoje o processo de embalsamento do dente 46. Sei que é o 46 porque estou a olhar para a fatura e a pensar que esta brincadeira custou-me 310,00 Euros. Como o dito 46 ainda está robusto [apesar de morto... hã?], em princípio não terá que levar uma coroa. Sim, porque se por acaso o gajo [o 46] começa a armar-se aos cágados pode ser preciso coroar o gajo e isso é coisa para cima de 600,00 Euros. Ou seja, um homicídio dentário é coisa que pode rondar os 1.000,00 Euros... e vá lá que tenho sempre 10% de desconto. Sou cliente antiga, da velha guarda, não sou das de agora que só lá vão porque o médico virou famoso. Começo agora a perceber o porquê de haver tanta gente sem dentes. Afinal de contas, quanto custararia arrancar o dito 46? Menos de trezentos euros certamente. 

16 março 2015

alô mongólia

Só para me contrariarem na mania das certezas, toma lá que a Mongólia também já anda por aqui. 


Ando um bocado melga com isto das visitas, eu sei, mas há blogues que dão muita atenção ao número de comentários e ao número de seguidores que têm, pois eu cá gosto é de saber de onde me lêem. Cada um com a sua mania. 

13 março 2015